Onda de furtos em viaturas aumenta nas últimas semanas em Santarém

Várias viaturas tem sido furtadas nas últimas semanas na cidade de Santarém. Os alvos dos furtos são automóveis da marca ‘Renault Clio’ com o objectivo de serem utilizadas em assaltos na região de Santarém e Leiria.

Segundo apurou o nosso jornal, no fim-de-semana de 4 e 5 de Janeiro, pelo menos duas viaturas foram furtadas na cidade e uma outra sofreu uma tentativa de furto, acabando um destes veículos a ser utilizado recentemente num assalto a um bomba de gasolina na localidade da Benedita, distrito de Leiria.

Ao Correio do Ribatejo, o comissário da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém, João Silva, confirma que nas “últimas duas semanas tem havido um aumento desse tipo de ocorrência” e que tipo de situação ocorre “durante a madrugada quando as pessoas já se encontram a dormir”. O comissário adianta ainda que este tipo de viatura é “mais fácil de furtar” e são “normalmente utilizados em assaltos na região”.

O Correio do Ribatejo sabe que algumas das viaturas são furtadas na cidade e levadas para outros locais onde são efectuados os assaltos e posteriormente abandonadas. O mesmo acontece noutras cidades acabando os veículos por ser abandonados em Santarém.

O caso mais recentemente ocorreu no domingo passado, com uma viatura que tinha sido furtada durante o fim-de-semana e que acabou por ser encontrada no Bairro Salazar, em Santarém.

O comissário João Silva revela que a Polícia de Segurança Pública tem” conhecimento da situação” e está a “investigar o caso”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS