Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, “no âmbito de um processo de violência doméstica”, informou hoje aquela força de segurança em comunicado.

De acordo com a nota enviada às redações, no âmbito de uma investigação “de violência doméstica”, que decorria há uma semana, a GNR e o Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) “apuraram que um homem ameaçava” a mulher com “recurso a armas de fogo”.

Durante um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu duas espingardas caçadeiras, uma pistola, três carabinas, uma carabina de ar comprimido, duas pistolas de alarme, dois sistemas de ‘laser’, três miras telescópicas e um silenciador.

Também foram apreendidas 2.295 munições de diversos calibres e “cerca de um quilo de pólvora”, segundo o comunicado.

Leia também...

Assinado contrato para construção e exploração do Crematório de Santarém

O Município de Santarém e a empresa Servilusa firmaram no passado dia 8 de Janeiro, o contrato de concepção, construção e concessão da exploração…

União Desportiva de Santarém organiza transporte gratuito para jogo frente ao Belenenses

A União Desportiva de Santarém anunciou que irá oferecer transporte gratuito aos adeptos interessados em assistir ao jogo frente ao CF “Os Belenenses”, que…

Começou fase instrutória do processo em que Moita Flores é acusado de corrupção e branqueamento

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém começou hoje a ouvir os arguidos do processo em que o ex-presidente do município Moita Flores é…

Vila de Rei assina candidatura para Passadiços da Cascata dos Poios

O município de Vila de Rei lançou o concurso público para o desenvolvimento do projeto turístico dos Passadiços da Cascata dos Poios. O protocolo,…