Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, “no âmbito de um processo de violência doméstica”, informou hoje aquela força de segurança em comunicado.

De acordo com a nota enviada às redações, no âmbito de uma investigação “de violência doméstica”, que decorria há uma semana, a GNR e o Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) “apuraram que um homem ameaçava” a mulher com “recurso a armas de fogo”.

Durante um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu duas espingardas caçadeiras, uma pistola, três carabinas, uma carabina de ar comprimido, duas pistolas de alarme, dois sistemas de ‘laser’, três miras telescópicas e um silenciador.

Também foram apreendidas 2.295 munições de diversos calibres e “cerca de um quilo de pólvora”, segundo o comunicado.

Leia também...

Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa visita Loja do Cidadão em Santarém

A Loja de Cidadão de Santarém recebeu, no dia 6 de Julho, a visita de Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da…

AF Santarém repudia incidentes ocorridos em Guimarães

A Associação de Futebol de Santarém(AFS) juntou-se aos vários agentes desportivos nacionais para repudiar os actos racistas ocorrido em Guimarães. A AFS afirma em…

Santarém recebeu Jornadas Pedagógicas a propósito da Felicidade

O Auditório da Escola Secundária Sá da Bandeira recebeu, no dia 10 de julho, as Jornadas Pedagógicas “a propósito de Felicidade – Estás bem…

Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva celebra 15 anos

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, assinalou no passado dia 14 de maio o 15.º aniversário, numa cerimónia que reuniu leitores,…