Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, “no âmbito de um processo de violência doméstica”, informou hoje aquela força de segurança em comunicado.

De acordo com a nota enviada às redações, no âmbito de uma investigação “de violência doméstica”, que decorria há uma semana, a GNR e o Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) “apuraram que um homem ameaçava” a mulher com “recurso a armas de fogo”.

Durante um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu duas espingardas caçadeiras, uma pistola, três carabinas, uma carabina de ar comprimido, duas pistolas de alarme, dois sistemas de ‘laser’, três miras telescópicas e um silenciador.

Também foram apreendidas 2.295 munições de diversos calibres e “cerca de um quilo de pólvora”, segundo o comunicado.

Leia também...

Candidaturas independentes com mais uma câmara do que em 2021

As candidaturas independentes conquistaram no domingo pelo menos 20 câmaras municipais, incluindo oito com maioria absoluta, mais uma do que em 2021, com um…

“O Teu Tio Pedro”:  o livro que relata a história da perda de um irmão

Escrito por Patrícia Costa Mateiro, “O Teu Tio Pedro” é um livro inspirado no blog com o mesmo nome, que a autora criou após…

Câmara de Santarém reforça apoio a Projetos de Equitação Adaptada e Hipismo

A Câmara de Santarém concedeu um apoio no valor total de 7.706€ ao Projecto de Equitação Adaptada do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado…

Paraquedistas apoiam ONG para auxílio à população da República Centro-Africana

​Os militares portugueses, da 9ª Força Nacional Destacada, maioritariamente composta por Paraquedistas, ao serviço das Nações Unidas na República Centro-Africana (RCA), empenhados numa nova…