Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, “no âmbito de um processo de violência doméstica”, informou hoje aquela força de segurança em comunicado.

De acordo com a nota enviada às redações, no âmbito de uma investigação “de violência doméstica”, que decorria há uma semana, a GNR e o Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) “apuraram que um homem ameaçava” a mulher com “recurso a armas de fogo”.

Durante um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu duas espingardas caçadeiras, uma pistola, três carabinas, uma carabina de ar comprimido, duas pistolas de alarme, dois sistemas de ‘laser’, três miras telescópicas e um silenciador.

Também foram apreendidas 2.295 munições de diversos calibres e “cerca de um quilo de pólvora”, segundo o comunicado.

Leia também...

Homem constituído arguido por suspeita de violência doméstica em Almeirim

Um homem de 45 anos foi constituído arguido por suspeita de violência doméstica e as autoridades apreenderam-lhe armas de fogo em Almeirim, no distrito…

Dominado o fogo combatido por 400 operacionais em Alcoentre

O incêndio que deflagrou esta terça-feira, 10 de Setembro, no concelho de Azambuja, já foi dominado, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de…

Cartaxo assinala Dia Internacional da Família

O dia comemorativo, que se celebra anualmente a 15 de Maio, vai ser assinalado no Cartaxo com uma manhã dedicada à prática desportiva. A…

Incêndios: Mais de 20 concelhos em perigo máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Guarda, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio,…