Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, “no âmbito de um processo de violência doméstica”, informou hoje aquela força de segurança em comunicado.

De acordo com a nota enviada às redações, no âmbito de uma investigação “de violência doméstica”, que decorria há uma semana, a GNR e o Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) “apuraram que um homem ameaçava” a mulher com “recurso a armas de fogo”.

Durante um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu duas espingardas caçadeiras, uma pistola, três carabinas, uma carabina de ar comprimido, duas pistolas de alarme, dois sistemas de ‘laser’, três miras telescópicas e um silenciador.

Também foram apreendidas 2.295 munições de diversos calibres e “cerca de um quilo de pólvora”, segundo o comunicado.

Leia também...

‘Scalabis Night Race’ trouxe milhares às ruas de Santarém

A 8ª edição da Scalabis Night Race, prova de atletismo organizada pelos Scalabis Night Runners, realizou-se este sábado, 22 de Abril, em Santarém. A…

Semana do Piano do Conservatório de Música de Santarém abre com recital de Mário Laginha

A 2.ª Semana de Piano de Santarém, iniciativa do Conservatório de Música de Santarém, realiza-se de segunda a quinta-feira da próxima semana, abrindo com…

Chamusca destaca agentes turísticos do concelho na BTL

O Município da Chamusca está a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2024 (BTL), que decorre até 03 de Março, na FIL,…

Município do Entroncamento aprova Protocolo de Colaboração para construção de novas instalações da Esquadra da PSP

Na reunião da Câmara Municipal do Entroncamento de hoje, dia 3 de Dezembro, foi aprovado por maioria, com a abstenção do Bloco de Esquerda,…