Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, “no âmbito de um processo de violência doméstica”, informou hoje aquela força de segurança em comunicado.

De acordo com a nota enviada às redações, no âmbito de uma investigação “de violência doméstica”, que decorria há uma semana, a GNR e o Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) “apuraram que um homem ameaçava” a mulher com “recurso a armas de fogo”.

Durante um mandado de busca domiciliária, a GNR apreendeu duas espingardas caçadeiras, uma pistola, três carabinas, uma carabina de ar comprimido, duas pistolas de alarme, dois sistemas de ‘laser’, três miras telescópicas e um silenciador.

Também foram apreendidas 2.295 munições de diversos calibres e “cerca de um quilo de pólvora”, segundo o comunicado.

Leia também...

Câmara de Santarém prolonga comemorações do carnaval até domingo

A Câmara Municipal de Santarém prolongou as festividades do Carnaval até o próximo domingo, dia 18, devido à grande adesão de público e foliões, bem como à previsão…

“Guerrilha Urbana” tentou mudar forma de fazer teatro em Santarém

A intervenção, oficina e performance “Guerrilha Urbana” teve hoje, dia 23 de Fevereiro, a sua última performance, com os alunos de teatro EB Alexandre…

Lisboa e a sua feira taurina

Para os próximos dias 7 e 8 de Setembro anuncia-se uma feira taurina no Campo Pequeno, a qual, entre outros aliciantes, terá transmissão em…

Canoísta Kevin Santos na final de K1 200 metros dos Mundiais de Copenhaga

Aluno da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.