A 1.ª edição do Orçamento Participativo do município de Azambuja, no distrito de Lisboa, vai ser cancelada, devido ao surto da covid-19, informou a autarquia, assegurando que será implementado “logo que seja possível”.

Em comunicado, a Câmara de Azambuja explica que o cancelamento decorre da não realização das Assembleias Participativas, que “constituiriam uma forte dinamização da iniciativa junto da população de todas as freguesias”.

“Em consequência desse constrangimento, estão comprometidas as fases seguintes do processo – a avaliação técnica das propostas e a apresentação dos projetos vencedores à votação pública”, acrescenta a nota.

Apesar do cancelamento, “é intenção do município implementar o Orçamento Participativo, logo que seja possível”.

Leia também...

GNR de Benavente apanha três assaltantes em flagrante

Três homens foram detidos em flagrante delito, enquanto assaltavam um estabelecimento, no concelho de Benavente, a 8 de Fevereiro. Os elementos da Guarda Nacional…

MAI defende “acordo político de médio e longo prazo” sobre reforma da floresta

O ministro da Administração Interna defendeu “um acordo político de médio e longo prazo” entre os principais partidos políticos sobre a reforma da floresta…

Elementos de lazer para áreas externas: como podem transformar o seu espaço?

Combinar elementos de lazer com a natureza é uma ótima maneira de criar um ambiente agradável e relaxante em nossos jardins. E para isso,…

Município de Torres Novas promove Feira dos Produtos da Terra Especial Natal

O Município de Torres Novas, à semelhança de anos anteriores, vai promover nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro, uma Feira dos Produtos…