A 1.ª edição do Orçamento Participativo do município de Azambuja, no distrito de Lisboa, vai ser cancelada, devido ao surto da covid-19, informou a autarquia, assegurando que será implementado “logo que seja possível”.

Em comunicado, a Câmara de Azambuja explica que o cancelamento decorre da não realização das Assembleias Participativas, que “constituiriam uma forte dinamização da iniciativa junto da população de todas as freguesias”.

“Em consequência desse constrangimento, estão comprometidas as fases seguintes do processo – a avaliação técnica das propostas e a apresentação dos projetos vencedores à votação pública”, acrescenta a nota.

Apesar do cancelamento, “é intenção do município implementar o Orçamento Participativo, logo que seja possível”.

Leia também...

Festival da ‘Sopa da Pedra’ até domingo em Almeirim

A 10.ª edição do Festival da Sopa da Pedra está a decorrer no Parque das Tílias, junto à Praça de Touros, em Almeirim, até…

“Queremos ganhar jogo a jogo, disputar em cada jogo os três pontos e no final fazer as contas”

A União Desportiva de Santarém (UDS) inicia no próximo dia 11 de Setembro, pelas 15h00, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, a época…

Infraestruturas de Portugal avança com supressão da passagem de nível de Assacaias

Obra prevê a construção de uma variante naquele local.

Despiste de motociclo causa um morto em Alpiarça

Uma pessoa morreu no sábado em consequência de um despiste de um motociclo perto da vila de Alpiarça, disse fonte da GNR. Segundo a…