A 1.ª edição do Orçamento Participativo do município de Azambuja, no distrito de Lisboa, vai ser cancelada, devido ao surto da covid-19, informou a autarquia, assegurando que será implementado “logo que seja possível”.

Em comunicado, a Câmara de Azambuja explica que o cancelamento decorre da não realização das Assembleias Participativas, que “constituiriam uma forte dinamização da iniciativa junto da população de todas as freguesias”.

“Em consequência desse constrangimento, estão comprometidas as fases seguintes do processo – a avaliação técnica das propostas e a apresentação dos projetos vencedores à votação pública”, acrescenta a nota.

Apesar do cancelamento, “é intenção do município implementar o Orçamento Participativo, logo que seja possível”.

Leia também...

Desfiles de Carnaval das Escolas do Cartaxo e de Pontével cancelados

Os desfile de Carnaval das Escolas do Cartaxo e de Pontével, que se iam realizar no dia 9 de Fevereiro, foram cancelados devido às…

Dez mortos e mais de 2.600 acidentes durante campanha “Taxa Zero ao Volante”

A GNR e a PSP registaram, na semana de entre 04 e 11 de novembro, de 2.632 acidentes que causaram 10 vítimas mortais, mais…

Vinte detidos em operação de prevenção criminal da GNR

Vinte pessoas foram detidas entre 23 e 26 de Junho na sequência de uma operação especial de prevenção criminal da GNR na vila de…

Curtas… Ao Estribo!

Apesar de estarem agendadas para breve obras de requalificação da praça de toiros de Alcácer do Sal, a empresa Ovação e Palmas, de Luís…