A 1.ª edição do Orçamento Participativo do município de Azambuja, no distrito de Lisboa, vai ser cancelada, devido ao surto da covid-19, informou a autarquia, assegurando que será implementado “logo que seja possível”.

Em comunicado, a Câmara de Azambuja explica que o cancelamento decorre da não realização das Assembleias Participativas, que “constituiriam uma forte dinamização da iniciativa junto da população de todas as freguesias”.

“Em consequência desse constrangimento, estão comprometidas as fases seguintes do processo – a avaliação técnica das propostas e a apresentação dos projetos vencedores à votação pública”, acrescenta a nota.

Apesar do cancelamento, “é intenção do município implementar o Orçamento Participativo, logo que seja possível”.

Leia também...

Museu Diocesano de Santarém propõe “novas leituras” das suas peças na Noite Europeia dos Museus

O ilustrador Miguel Cardoso vai apresentar, no sábado pelas 21h00, no Museu Diocesano de Santarém (MDS), o projecto “iLUZtrARTE”, que proporcionará aos visitantes “novas…

Insucesso e abandono escolar debatidos no Teatro Sá da Bandeira

A conferência “Insucesso e abandono escolar: a governação integrada na resposta a um desafio complexo” decorreu hoje, dia 30 de Maio, no Teatro Sá…

“As mulheres socialistas têm como missão dignificar o papel de ser mulher”

Ana Bernardino foi eleita coordenadora das Mulheres Socialistas do Cartaxo, em eleição que apresentou uma única lista. Natural da Ereira, freguesia do Cartaxo, é…

Congresso Internacional para projectar o Turismo Equestre Português realizou-se na Golegã

Realizou-se nos passados dias 05 e 06 de Outubro, na Quinta dos Álamos, na Golegã, o Congresso Internacional de Turismo Equestre, promovido pela ANTE…