A 1.ª edição do Orçamento Participativo do município de Azambuja, no distrito de Lisboa, vai ser cancelada, devido ao surto da covid-19, informou a autarquia, assegurando que será implementado “logo que seja possível”.

Em comunicado, a Câmara de Azambuja explica que o cancelamento decorre da não realização das Assembleias Participativas, que “constituiriam uma forte dinamização da iniciativa junto da população de todas as freguesias”.

“Em consequência desse constrangimento, estão comprometidas as fases seguintes do processo – a avaliação técnica das propostas e a apresentação dos projetos vencedores à votação pública”, acrescenta a nota.

Apesar do cancelamento, “é intenção do município implementar o Orçamento Participativo, logo que seja possível”.

Leia também...

Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância regressa a Santarém em outubro

Dez peças de teatro preenchem a programação do 18.º Festival Internacional de Teatro e Artes Para a Infância e Juventude (FITIJ/FITAIJ), que regressa a…

Câmara Municipal do Cartaxo integra projecto para desenvolvimento do Território do Vale do Rio Tejo

Os municípios do Cartaxo, de Santarém e de Azambuja e a Associação dos Agricultores do Ribatejo (AAR) escolheram a Feira Nacional da Agricultura (FNA)…

Festa do Bolo Frito em Valverde marcado para o dia 8 de Dezembro

A Festa do Bolo Frito está de regresso a Valverde, na localidade de Alcanede. É já amanhã, quinta-feira, dia 8 de Dezembro que o…

Orquestra Ligeira do Exército sobe ao palco do cineteatro da Chamusca

A Orquestra Ligeira do Exército sobe ao palco do cineteatro da Chamusca na próxima quarta-feira, dia 05 de Abril, pelas 20H30, para um concerto…