Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O Orçamento Participativo Escolar (OPE), organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com os agrupamentos de escolas e associações de pais, está desde o dia 5 de Maio, em todas as escolas do 2.º ciclo do concelho.

A ideia é que as centenas de alunos do concelho decidam o que consideram prioritário para a sua própria escola, através da criação de planos e o desenho de projectos, debate de ideias e ensaios de apresentações criativas. Nos dias 17 e 18 de Junho, realizam-se as assembleias participativas onde irão ser apresentados os projectos.

Os alunos podem propor projectos em áreas como a educação, cultura, solidariedade, ambiente ou desporto. Cada turma nomeará cinco alunos e oito apoiantes para defender o seu projecto junto dos outros colegas. A votação é feita apenas pelas crianças e nenhuma poderá votar no seu próprio projeto.

Os projectos vencedores vão conquistar os 10 mil euros de investimento que a Câmara Municipal do Cartaxo atribuiu ao orçamento Participativo Escolar em 2021, cinco mil euros para cada agrupamento de escolas.

Leia também...

Câmara de Torres Novas entregou equipamentos de TIC aos agrupamentos escolares

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira e o…

‘INSIGNARE’ líder de consórcio europeu para a criação de curso profissional de Turismo Digital

A INSIGNARE viu aprovada uma candidatura europeia que lhe irá permitir desenvolver…

Câmara de Santarém reforça apoio a projectos de Educação Inclusiva

A Câmara de Santarém vai reforçar este ano o apoio a projectos…

“Em Tomar a Aprender” marca o início do ano lectivo na cidade templária

O encontro anual “Em Tomar a Aprender” teve a sua parte inicial…