Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O Orçamento Participativo Escolar (OPE), organizado pela Câmara Municipal do Cartaxo, em parceria com os agrupamentos de escolas e associações de pais, está desde o dia 5 de Maio, em todas as escolas do 2.º ciclo do concelho.

A ideia é que as centenas de alunos do concelho decidam o que consideram prioritário para a sua própria escola, através da criação de planos e o desenho de projectos, debate de ideias e ensaios de apresentações criativas. Nos dias 17 e 18 de Junho, realizam-se as assembleias participativas onde irão ser apresentados os projectos.

Os alunos podem propor projectos em áreas como a educação, cultura, solidariedade, ambiente ou desporto. Cada turma nomeará cinco alunos e oito apoiantes para defender o seu projecto junto dos outros colegas. A votação é feita apenas pelas crianças e nenhuma poderá votar no seu próprio projeto.

Os projectos vencedores vão conquistar os 10 mil euros de investimento que a Câmara Municipal do Cartaxo atribuiu ao orçamento Participativo Escolar em 2021, cinco mil euros para cada agrupamento de escolas.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Elvira Fortunato é a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Cientista tem fortes ligações familiares a Alcanena.

Professor José Pacheco dá conferência em Santarém

Ciclo de conversas promovido pela Comunidade de Aprendizagem da Lezíria

João Coroado eleito presidente do IPT

João Paulo Coroado é o novo presidente do Instituto Politécnico de Tomar…