As Servas de Nossa Senhora de Fátima (SNSF) disponibilizam em versão online a exposição sobre os Viscondes de Andaluz, pais da fundadora da congregação religiosa. A exposição iria abrir portas em Santarém mas tal não foi possível pela declaração do Estado de Emergência causado pela Covid19.
Perante a actual situação, as SNSF decidiram partilhar a iniciativa a mostra através dos recursos digitais disponíveis hoje em dia. No site da congregação pode ser consultado o guião desta exposição e acompanhar as notas explicativas dos diversos objectos e fotografias apresentadas.
A iniciativa foi estendida também ao Facebook e Instagram da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima
A exposição incide na história e percurso de vida dos Viscondes de Andaluz, pais de Luiza Andaluz que fundou a Congregação Religiosa das Servas de Nossa Senhora de Fátima.
A Congregação irá disponibilizar em breve, mais peças e objectos quotidianos da família Viscondes de Andaluz, que viveram no Palácio Andaluz, (actual Casa Madre Luiza Andaluz) na transição do século XIX para o século XX.
A Congregação das SNSF está presente em vários pontos do país, junto das comunidades portuguesas no Luxemburgo e na Bélgica, e também no Brasil e em África, com casas em São Tomé, Angola e Moçambique.