FOTO: MARCO ESPÍRITO SANTO

A comunidade académica do ISLA Santarém reuniu-se, sábado, dia 28 de Maio, na Quinta da Atela, em Alpiarça, na gala dos “Óscares 2022” para celebrar “o sucesso dos seus alunos, o empenho dos seus professores e a dedicação dos seus funcionários”, informa o ISLA numa nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

Foi uma noite de festa há muito aguardada, depois de dois anos e meio de pandemia.

A cerimónia contou com vários galardões e a animação de uma “plateia feliz” pela reunião. Um dos momentos da noite foi o “Óscar da Paz”, atribuído a Angelina Fedoryshena e Irina Fedoryshena, duas professoras ucranianas que deram aulas de português aos refugiados ucranianos que fugiram da guerra e procuraram a região de Santarém para viver.

“Numa noite tão especial, quisemos enaltecer o legado solidário do ISLA Santarém com uma marca de reconhecimento e gratidão a duas mulheres extraordinárias nestes tempos desafiantes que estamos a viver”, realçou Filipa Martinho, delegada do administrador.

O ISLA Santarém estará agora presente na Feira Nacional de Agricultura e pelo seu stand irá passar Mónica Jardim, embaixadora do ISLA Santarém e apresentadora de televisão e o programa “Somos Portugal” da TVI.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…