FOTO: MARCO ESPÍRITO SANTO

A comunidade académica do ISLA Santarém reuniu-se, sábado, dia 28 de Maio, na Quinta da Atela, em Alpiarça, na gala dos “Óscares 2022” para celebrar “o sucesso dos seus alunos, o empenho dos seus professores e a dedicação dos seus funcionários”, informa o ISLA numa nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

Foi uma noite de festa há muito aguardada, depois de dois anos e meio de pandemia.

A cerimónia contou com vários galardões e a animação de uma “plateia feliz” pela reunião. Um dos momentos da noite foi o “Óscar da Paz”, atribuído a Angelina Fedoryshena e Irina Fedoryshena, duas professoras ucranianas que deram aulas de português aos refugiados ucranianos que fugiram da guerra e procuraram a região de Santarém para viver.

“Numa noite tão especial, quisemos enaltecer o legado solidário do ISLA Santarém com uma marca de reconhecimento e gratidão a duas mulheres extraordinárias nestes tempos desafiantes que estamos a viver”, realçou Filipa Martinho, delegada do administrador.

O ISLA Santarém estará agora presente na Feira Nacional de Agricultura e pelo seu stand irá passar Mónica Jardim, embaixadora do ISLA Santarém e apresentadora de televisão e o programa “Somos Portugal” da TVI.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.