Sem-abrigo, idosos necessitados e alunos desfavorecidos estão a receber refeições e cabazes da Câmara de Ourém, no âmbito das medidas de combate à pandemia da covid-19.

Segundo nota divulgada, foram entregues 310 refeições a 31 alunos do concelho, estando o serviço a ser assegurado também no período de interrupção escolar.

Em simultâneo, até 06 de Abril foram servidas 80 refeições a cidadãos sem-abrigo identificados em Ourém e há 49 idosos referenciados pelo município que têm recebido cabazes alimentares e apoio para disponibilização de medicação.

De acordo com a informação, a distribuição de leite que estava prevista para os estabelecimentos escolares foi reencaminhada para instituições privadas de solidariedade social que acolhem jovens em regime de internato.

Num ponto da situação do plano de acção contra a pandemia, o presidente da Câmara de Ourém avança que está criada uma bolsa de voluntários, “ainda informal”, envolvendo já 38 pessoas que vão apoiar nas necessidades identificadas.

Luís Albuquerque, citado pelo serviço de imprensa da autarquia, promete que as medidas contra a covid-19 no concelho serão reforçadas e actualizadas de acordo com as exigências diárias.

Leia também...

Mais de mil reuniões de negócios no 7.º Nersant Business

O encontro internacional de negócios Nersant Business, que aconteceu entre segunda e…

Detetados cinco ‘drones’ em infração em Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou cinco ‘drones’ em infração no âmbito…

H2OEfficient é apresentado em Santarém

No dia 31 de Outubro, será apresentado, na Escola Superior Agrária do…

Sorteio de Natal premiou 10 consumidores do comércio local em Abrantes num total de 2.000€ em vales de compras

O sorteio “Para um natal especial, compre no comércio local”, que teve…