Sem-abrigo, idosos necessitados e alunos desfavorecidos estão a receber refeições e cabazes da Câmara de Ourém, no âmbito das medidas de combate à pandemia da covid-19.

Segundo nota divulgada, foram entregues 310 refeições a 31 alunos do concelho, estando o serviço a ser assegurado também no período de interrupção escolar.

Em simultâneo, até 06 de Abril foram servidas 80 refeições a cidadãos sem-abrigo identificados em Ourém e há 49 idosos referenciados pelo município que têm recebido cabazes alimentares e apoio para disponibilização de medicação.

De acordo com a informação, a distribuição de leite que estava prevista para os estabelecimentos escolares foi reencaminhada para instituições privadas de solidariedade social que acolhem jovens em regime de internato.

Num ponto da situação do plano de acção contra a pandemia, o presidente da Câmara de Ourém avança que está criada uma bolsa de voluntários, “ainda informal”, envolvendo já 38 pessoas que vão apoiar nas necessidades identificadas.

Luís Albuquerque, citado pelo serviço de imprensa da autarquia, promete que as medidas contra a covid-19 no concelho serão reforçadas e actualizadas de acordo com as exigências diárias.

Leia também...

Montalva, Valsabor e Maporal investem 4 ME na valorização de subprodutos de origem animal

Os grupos do sector agropecuário Montalva, Valsabor e Maporal criaram, em Santarém,…

Almeirim distribuiu rosas e vinho aos casais no Dia dos Namorados (c/vídeo)

Os restaurantes de Almeirim voltaram a oferecer em formato presencial rosas e…

Cartaxo debate Cartágua e descentralização

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro,…

CDS preocupado com impacto da produção da Celtejo

O CDS-PP manifestou-se preocupado com o impacto que o aumento de produção…