Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Câmara de Ourém garantiu hoje que a água do concelho se encontra dentro dos padrões de segurança para consumo, preparação de alimentos e cuidados de higiene pessoal, após a passagem das depressões Kristin e Leonardo.

“A Be Water – Águas de Ourém assegura que a água distribuída aos seus utilizadores cumpre rigorosamente todos os padrões de qualidade exigidos pela legislação nacional e pelas boas práticas internacionais”, referiu a autarquia, numa publicação nas redes sociais.

A mesma fonte afirmou que estão assegurados “os parâmetros de segurança [da água] necessários para que não exista qualquer risco no consumo, na preparação de alimentos ou nos cuidados de higiene pessoal”.

Com a reposição faseada do abastecimento ao concelho de Ourém, no distrito de Santarém, está garantida a presença permanente de equipas técnicas no terreno, que monitorizam e validam a qualidade da água em todos os sistemas.

“Este controlo foi reforçado e é realizado de forma contínua através da recolha de amostras nas diversas zonas de abastecimento, com a realização de análises em laboratório acreditado pelo IPAC [Instituto Português de Acreditação] e reconhecido pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR)”, acrescentou.

A Autoridade de Saúde Local está também a monitorizar a qualidade da água distribuída, garantindo que a mesma é adequada para consumo humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Infarmed alerta para vigilância acrescida a medicamentos que podem interferir com calor

O Infarmed alertou hoje para a necessidade de vigilância acrescida a quem toma medicamentos que podem interferir com a exposição intensa ao calor, como…

40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia: O Pastelinho

Naquele último dia antes da abertura do festival, a azáfama era muito grande. Desde logo porque não estávamos preparados para acolher todos os pedidos…

‘Rotas das Fontes em Casável’ e ‘Passadiços de Vaqueiros’ valorizam e promovem território escalabitano

Projetos são da responsabilidade da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, com o intuito de promover o turismo e valorizar o património existente…

Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe exposição sobre o sobreiro

A Biblioteca Municipal da Chamusca vai acolher, de 19 Junho a 7 de Julho, uma exposição dos trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas…