O Município de Ourém vai investir cerca de meio milhão de euros na criação de um Centro de Recolha Oficial, para receber animais errantes, anunciou a autarquia.

Em nota de imprensa, a Câmara de Ourém, informa que foi aprovado em reunião de executivo o projecto de execução do Centro de Recolha Oficial de Ourém, no valor de 455 mil euros, acrescidos de IVA.

O Município, liderado por Luís Albuquerque (coligação PSD/CDS Ourém Sempre), justifica a construção desta infraestrutura com a proibição do abate de animais por motivo de sobrelotação das instalações.

O Centro de Recolha Oficial de Ourém permitirá o acolhimento de animais errantes, num período compreendido entre 15 e 21 dias, no fim do qual será feito o transporte dos mesmos para o Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes de Proença-a-Nova.

O canil será implementado junto ao edifício do Serviço Municipal de Proteção Civil e terá capacidade para acolher entre 14 a 21 cães e 15 a 48 gatos, consoante o tamanho dos animais.

Segundo a autarquia, está prevista a possibilidade de alargamento da estrutura, sendo possível a construção de dois blocos de celas adicionais que poderão triplicar a capacidade inicial das instalações.

Leia também...
Foto ilustrativa

Presidente da Junta de Mouriscas detido por alegados crimes de peculato

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, no dia 14 de Junho, um autarca…

Álvaro Covões e a Tauromaquia

Em interessante entrevista ao site “Time Out”, o empresário Álvaro Covões, representante…

Filha esfaqueia os pais em Samora Correia

Uma mulher, com cerca de 30 anos, esfaqueou os pais, com 75…

Autarquia cede edifício da Antiga Escola Prática de Cavalaria para Instalação da Universidade da Terceira Idade

O Executivo Municipal da Câmara Municipal de Santarém aprovou por unanimidade, a…