Os serviços da Câmara Municipal de Ourém já destruíram 245 ninhos de vespa velutina/asiática até ao final de Outubro deste ano. Os ninhos tem vindo a ser identificados e exterminados, após validação, no limite geográfico do concelho.

Os serviços camarários destruíram os 245 ninhos com recurso à incineração no local de origem e com a aplicação de insecticida.

Já foram investidos 10 mil euros nas acções de exterminação que tem o apoio financeiro do Fundo Florestal Permanente, inseridas na acção “Apoio para Destruição dos Ninhos de Vespa Velutina / Eixo IV – Funções Ecológicas, Sociais e Culturais da Floresta”.

Leia também...

Santuário de Fátima mantém missas de manhã nos próximos dois fins-de-semana e feriados

O Santuário de Fátima anunciou que vai manter as missas de manhã nos próximos dois fins-de-semana e nos feriados de 1 e 8 de…

Estudante da Escola Superior de Gestão de Santarém morre aos 19 anos

Patrícia Nunes, de 19 anos de idade e aluna da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) morreu esta quarta-feira, 27 de…

Casa do Povo de São Facundo organiza prova de Resistência BTT

A Casa do Povo de São Facundo vai organizar uma Resistência BTT no dia 11 de Maio. A prova terá início pelas 16h30, no…

Covid-19 já provocou 35 mortes no distrito de Santarém

O distrito de Santarém contabiliza até ao momento 35 mortes provocadas pela Covid-19, sendo que 12 delas foram divulgadas nas últimas horas na região…