Os serviços da Câmara Municipal de Ourém já destruíram 245 ninhos de vespa velutina/asiática até ao final de Outubro deste ano. Os ninhos tem vindo a ser identificados e exterminados, após validação, no limite geográfico do concelho.

Os serviços camarários destruíram os 245 ninhos com recurso à incineração no local de origem e com a aplicação de insecticida.

Já foram investidos 10 mil euros nas acções de exterminação que tem o apoio financeiro do Fundo Florestal Permanente, inseridas na acção “Apoio para Destruição dos Ninhos de Vespa Velutina / Eixo IV – Funções Ecológicas, Sociais e Culturais da Floresta”.

Leia também...

Morreu Joaquim Correia, antigo presidente da Câmara de Azambuja

Joaquim Narciso Correia, antigo Presidente da Câmara de Azambuja, morreu esta sexta-feira, 13 de Março, aos 74 anos de idade. O antigo presidente foi…

Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo à conversa com Natércia Salgueiro Maia

O Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) iniciou uma nova actividade intitulada “Centro Qualifica vai falar de…”. O conceito é…

Petição para “salvar as farmácias” já foi assinada por 42 mil portugueses

Quarenta e dois mil portugueses já assinaram uma petição para “salvar as farmácias” em situação mais frágil, tornando obrigatória a sua discussão no plenário…

Vários concelhos da região em risco “moderado” de incêndio

Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Coruche, Mação, Sardoal e Chamusca são os concelhos do distrito de Santarém que entre este sábado, 16 de Março,…