Os serviços da Câmara Municipal de Ourém já destruíram 245 ninhos de vespa velutina/asiática até ao final de Outubro deste ano. Os ninhos tem vindo a ser identificados e exterminados, após validação, no limite geográfico do concelho.

Os serviços camarários destruíram os 245 ninhos com recurso à incineração no local de origem e com a aplicação de insecticida.

Já foram investidos 10 mil euros nas acções de exterminação que tem o apoio financeiro do Fundo Florestal Permanente, inseridas na acção “Apoio para Destruição dos Ninhos de Vespa Velutina / Eixo IV – Funções Ecológicas, Sociais e Culturais da Floresta”.

Leia também...

Tancos: Major e sargento da Polícia Judiciária Militar optam pelo silêncio na instrução

O major da Polícia Judiciária Militar (PJM) Roberto Pinto da Costa e o sargento da PJM Mário Lage de Carvalho, arguidos no processo de…

Incêndio consumiu cerca de 21 hectares de floresta em Rio Maior

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais…

Caminhos do Médio Tejo proporcionou 160 espectáculos gratuitos vistos por 18 mil pessoas

O programa cultural “Caminhos do Médio Tejo” proporcionou este ano mais de 160 espectáculos gratuitos na região, que foram vistos por cerca de 18…

EDP fecha único posto de atendimento no Vale do Tejo

A EDP Comercial encerrou, recentemente, o posto de atendimento em Salvaterra de Magos, que servia mais de 50 mil clientes dos concelhos de Salvaterra…