Os serviços da Câmara Municipal de Ourém já destruíram 245 ninhos de vespa velutina/asiática até ao final de Outubro deste ano. Os ninhos tem vindo a ser identificados e exterminados, após validação, no limite geográfico do concelho.

Os serviços camarários destruíram os 245 ninhos com recurso à incineração no local de origem e com a aplicação de insecticida.

Já foram investidos 10 mil euros nas acções de exterminação que tem o apoio financeiro do Fundo Florestal Permanente, inseridas na acção “Apoio para Destruição dos Ninhos de Vespa Velutina / Eixo IV – Funções Ecológicas, Sociais e Culturais da Floresta”.

Leia também...

António Costa pede empenho de todos para execução de estratégia na próxima década

O primeiro-ministro disse na passada quarta-feira, 12 de Fevereiro, em Santarém, que os incêndios rurais exigem “um trabalho colectivo de toda a sociedade”, apelando…

Autarquia de Santarém admite rever concessão do estacionamento

Um dos ‘Calcanhares de Aquiles’ do Centro Histórico de Santarém é o estacionamento. A concessão do parqueamento na cidade nunca foi consensual e o…

GNR apanha dois ladrões a furtar residência

Dois homens, com 36 e 32 anos de idade, foram detidos no dia 25 de Janeiro, em flagrante delito, por furto em residência, na…

Município de Ourém apoia movimento associativo com 300 mil euros

O Município de Ourém anunciou que vai apoiar o movimento associativo do concelho com cerca de 323 mil euros. Numa nota de imprensa, a…