Os serviços da Câmara Municipal de Ourém já destruíram 245 ninhos de vespa velutina/asiática até ao final de Outubro deste ano. Os ninhos tem vindo a ser identificados e exterminados, após validação, no limite geográfico do concelho.

Os serviços camarários destruíram os 245 ninhos com recurso à incineração no local de origem e com a aplicação de insecticida.

Já foram investidos 10 mil euros nas acções de exterminação que tem o apoio financeiro do Fundo Florestal Permanente, inseridas na acção “Apoio para Destruição dos Ninhos de Vespa Velutina / Eixo IV – Funções Ecológicas, Sociais e Culturais da Floresta”.

Leia também...

Coruchense, Mação e Samora Correia trocam de treinador

Na foto: Tô Pê (Coruchense), Mazo (Mação) e Luís Costa (ex-Samora Correia) Depois da saída de Mário Nelson e entrada de Mário Ruas no…

“Operação Floresta Segura 2019” da GNR já arrancou

A primeira fase da Operação Floresta Segura 2019, levada a cabo pelo Comando Geral da Guarda Nacional Republicana, arrancou esta sexta-feira, dia 22 de…

Ex-director do Urbanismo da Câmara de Santarém condenado a três anos de pena suspensa

O Tribunal de Santarém condenou hoje o ex-director do Urbanismo da Câmara de Santarém António Duarte a três anos de prisão, pena suspensa por…

Exigências da APA obrigam Águas do Ribatejo a investir 245 mil euros na ETAR de Torres Novas e Riachos

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo investiu cerca de 245 mil euros na requalificação das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) e sistemas…