O município de Ourém decretou a suspensão imediata de todos os eventos municipais agendados até ao final do mês de Março e a Assembleia Municipal também anunciou a suspensão da reunião agendada para sexta-feira.

Todos os eventos municipais agendados até dia 31 de Março foram suspensos, respondendo às orientações emanadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), no âmbito da prevenção da propagação do Covid-19, anunciou a Câmara de Ourém.

O despacho assinado pelo presidente da Câmara Municipal, liderada por Luís Albuquerque, revela quais os eventos em causa e afirma que “as medidas tomadas serão reavaliadas continuamente, de acordo com o evoluir da situação e com as orientações emanadas pela DGS”.

Assim, refere a nota, todas as actividades previstas na Agenda Cultural para o mês de Março de 2020 e a 1.ª Conferência de Comunicação Autárquica do Distrito de Santarém vão ser canceladas, assim como o Concerto de Música Sacra, organizado pelo Orfeão de Leiria e pela Ourearte, um espectáculo integrado no 38.º Festival de Música Sacra de Leiria e agendado para o dia 4 de Abril, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora das Misericórdias, na Vila Medieval de Ourém.

O Município de Ourém também não emitirá qualquer licença para iniciativas e eventos culturais, desportivos e recreativos para este mesmo período.

O autarca sublinha que “esta suspensão não deve ser encarada com alarmismo, mas sim com a prudência e a responsabilidade que a todos se exige neste momento”.

Também o presidente da Assembleia Municipal, João Moura, anunciou a suspensão da reunião extraordinária, que estava agendada para sexta-feira.

São também canceladas todas as reuniões de grupo da Assembleia Municipal de Ourém, nomeadamente reuniões presenciais, representação/participação em eventos, jantares e inaugurações.

A Caminhada Pela Paz 2020, prevista para 22 de Março, foi reagendada para 2 de Agosto, por iniciativa da organização do evento, numa decisão justificada pelo rigoroso cumprimento das recomendações emanadas pela Direção-Geral de Saúde, anunciou ainda a Autarquia.

Leia também...

Perto de uma centena de infectados por Covid-19 no distrito de Santarém

São já 93 o número de pessoas infectadas pela Covi-19 no distrito…
Foto de Arquivo

Prisão preventiva para homem de 53 anos por furtos qualificados

Um homem de 53 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por…

Santuário de Fátima transmite missas e terço pela Internet

O Santuário de Fátima anunciou que vai continuar a assegurar a transmissão…

Detido por tráfico de droga e posse de material de guerra em Alcanhões

A GNR de Santarém deteve ontem, dia 31 de Agosto, na localidade…