A Ourivesaria Goldarte, o Café Central e a Pastelaria Santa Clara venceram, respectivamente, os primeiro, segundo e terceiro prémios do concurso de montras alusivo à Feira Nacional da Agricultura.

A entrega dos certificados e prémios – ingressos para o certame – decorreu ao final da tarde de hoje, em cada uma das lojas distinguidas, numa cerimónia simbólica que contou com a presença do vereador da Câmara de Santarém, Jorge Rodrigues, Nuno Domingos, da Divisão de Cultura da autarquia e do vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, António Manuel.

A iniciativa deste concurso de montras foi da ACES, em parceria com a Câmara Municipal e o CNEMA. Participaram cerca de 40 comerciantes que decorarem as suas montras usando motivos relacionados com o Ribatejo e as suas tradições, assim como elementos do tema do certame deste ano: o olival e o azeite.

Critérios como a criatividade, originalidade, harmonia estética do conjunto, cores e materiais utilizados pesaram na decisão dos elementos do júri, composto pelo vereador Jorge Rodrigues, em representação da autarquia, Nuno Domingos, da Divisão de Cultura da Câmara de Santarém, João Paulo Narciso, director do Jornal Correio do Ribatejo, Vasco Gracias, do CNEMA e o vice-presidente da ACES, António Manuel.

Leia também...

Um jornal de factos e de muitos rostos

Com o mundo em isolamento social, “Estamos ‘mais’ juntos” do que nunca.…
Foto de Arquivo

Sete detidos pela PSP por condução sem carta e excesso de álcool

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública deteve sete…
Foto de arquivo

Prisão preventiva para três suspeitos dos crimes de tráfico de pessoas e de auxílio à imigração ilegal

Os três cidadãos estrangeiros detidos pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF),…

Projecto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas”, apresentado em Santarém

O projecto “+ Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas” foi…