O padre António Cardoso, natural da freguesia de Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, sofreu ferimentos ligeiros na sequência de um choque frontal na tarde de domingo, 10 de Abril, no Itinerário Complementar 2 (IC2), junto à Parapedra, no concelho de Rio Maior, acidente que provocou outros três feridos, um deles grave.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, os veículos circulavam no IC2 entre Rio Maior e Benedita, quando uma das viaturas invadiu a faixa contrária provocando o choque frontal, provocando quatro feridos, um deles grave. Numa das viaturas seguiam dois padres, um deles António Cardoso, pároco na Diocese de Leiria-Fátima, que conduzia a viatura. O colega que seguia no lugar do ‘pendura’ ficou ferido com gravidade e ao qual foram realizadas manobras de desencarceramento.

PAdre António Cardoso

No local do acidente prestaram socorro 29 operacionais dos bombeiros de Rio Maior, Benedita e Alcobaça, a equipa médica da VMER do Hospital de Santarém e uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Alcobaça, apoiados por 10 viaturas.

A GNR tomou conta da ocorrência e está a investigar as causas do acidente.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…