O lançamento do livro, “Deixou o palácio para se dedicar aos pobres” decorreu a 3 de Maio, pelas 21h, na Casa Madre Luiza Andaluz, em Santarém.

Padre Ricardo Figueiredo, autor da obra, fala sobre a vida espiritual de Luiza Andaluz neste que é um livro dedicado a jovens.

O evento contou com a presença de D. José Traquina, bispo de Santarém, Madalena Rucha, inspiração de Luiza da sua vida como jovem investigadora e Catarina Rosa, patrona da Jornada Mundial de Juventude de Lisboa da Diocese de Santarém.

O autor pretende que o livro seja “um convite a sairmos dos nossos lugares de conforto e estarmos ao serviço dos outros tal como esteve Luiza Andaluz”.

Uma iniciativa dinamizada por um grupo de jovens das Equipas de Jovens de Nossa Senhora (EJNS) e que contou ainda com um momento musical por parte do Centro Académico de Santarém (CASA).

Notícia desenvolvida na edição em papel de sexta-feira, dia 12 de Maio.

Leia também...

VÍDEO | ‘Quando eu era pequenino’ é o tema do Carnaval de 2020 em Santarém

‘Quando eu era pequenino’ é o tema do Carnaval de 2020, que se volta a realizar entre os dias 21 e 25 de Fevereiro,…

“A escrita é uma espécie de catarse, um desabafo, uma libertação”

Joana Calado, psicóloga clínica e escritora

Abrantes transforma Edifício Carneiro em Museu Charters de Almeida por 2 ME

A empreitada de restauro, reabilitação, remodelação e ampliação do Edifício Carneiro, em Abrantes, onde será instalado o Museu de Arte Contemporânea Charters de Almeida…

Há 180 anos Passos Manuel comprou “casas” na Alcáçova de Santarém

A 1 de Maio de 1841, Manuel da Silva Passos e Gervásia de Sousa Falcão adquiriram, na Alcáçova de Santarém, “casas” onde o estadista…