O Centro Cultural e Recreativo de Fontainhas e Grainho recebeu no passado sábado, 8 de Fevereiro, um almoço solidário que juntou 170 pessoas na colectividade. A iniciativa organizada por Pedro Corte-Real, cozinheiro da ‘Paella Solidária’, angariou 1096 euros para ajudar Margarida Fontes.

Margarida é uma menina, de sete anos de idade, que nasceu com problemas respiratórios pontuais e cresceu como uma criança normal, mas há pouco mais de um ano foi-lhe diagnosticada uma doença respiratória crónica grave que a prendeu a uma máquina de oxigénio. A criança vive dependente de uma garrafa de oxigénio, à qual está sempre ligada, e necessita de um transplante pulmonar para solucionar a doença crónica que sofre.

A angariação de fundos no Centro Cultural e Recreativo de Fontainhas e Grainho teve por objectivo garantir uma verba para ajudar Margarida Fontes a ir a Boston, ao Boston Children’s Hospital, onde poderá ser submetida a um transplante pulmonar de dadores vivos.

A TVI emitiu uma reportagem sobre o caso de Margarida no dia de Natal, e a partir daí gerou-se uma imensa onda de solidariedade. Até à data de hoje as acções solidárias já conseguiram angariar perto de 140 mil euros para ajudar a criança.

Para ajudar a Margarida a concretizar o sonho de ter uma vida normal pode fazê-lo através do NIB: PT50 0036 0211 9910 6025 0605 9

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…