O filho de um casal de bombeiros de Salvaterra de Magos nasceu na manhã desta sexta-feira, 11 de Dezembro, a bordo da ambulância da corporação.

Tudo aconteceu quando o pai se preparava para entrar ao serviço no quartel, mas foi nessa altura que a mãe do pequeno Afonso entrou em trabalho de parto.

Apesar da rápida assistência, os socorristas depressa perceberam que não iam conseguir chegar ao Hospital de Santarém e o parto acabou por ser feito pelo próprio pai no interior da ambulância, com a ajuda dos colegas de corporação.

O parto acabou por ocorrer sem complicações à porta de habitação do casal, em Salvaterra de Magos.

A equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital Distrital de Santarém foi prestar apoio no local e os dois acabaram por ser transportados à unidade hospitalar onde se encontram bem.

Em declarações à Rede Regional, Fábio Mendes, pai do bebé, relata que esta é “uma sensação que não se explica, algo que nunca se vai esquecer”.

Fábio Mendes e Cátia Ferreira foram pais pela primeira vez.

Leia também...

Presidente da Câmara de Sardoal infectado com a covid-19

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, testou este sábado, 14 de Novembro, positivo à covid-19 e está em isolamento profilático. Também a…

Bombeiros de Coruche de luto pela morte de operacional

Bruno Marques, Bombeiro nos Sapadores de Coruche, faleceu esta segunda-feira, 22 de Junho, aos 39 anos de idade, vítima de doença prolongada. O operacional…

Hospital de Santarém alerta para pedido falso de alimentos e equipamentos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alertou esta terça-feira, 24 de Março, para a circulação de “pelo menos um e-mail com pedido de alimentos…

‘Taste Up’ desafia promotores turísticos no Cartaxo

O programa de aceleração de projectos na área do turismo gastronómico, que se encontra a percorrer o país através da dinamização de oficinas de…