A primeira boa notícia para o pequeno Tomás Leal, um menino de cinco anos de idade, natural de Marinhais, que enfrenta um tumor, chegou na tarde deste sábado, 12 de Outubro. Os pais da bebé Matilde, a bebé com atrofia muscular espinhal que reuniu num campanha de solidariedade cerca de 2,5 milhões de euros em donativos, vão assegurar o pagamento do valor em falta da cirurgia do pequeno Tomás.

O primeiro objectivo da campanha de solidariedade está cumprido mas a família continua a enfrentar diversas despesas relacionadas com o tratamento.

Em comunicado, a família agradece “a todos os que nos ajudaram, quer financeiramente quer com as palavras de apoio e esperança que foram e são fundamentais para nós neste momento”.

Leia também...

“Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo” anima Santarém

Numa iniciativa a decorrer de 3 a 9 de Setembro, a Casa do Campino, em Santarém, recebe a grande “Festa das Artes e das…

Ex-deputado por Santarém é candidato à liderança do CDS-PP

O ex-deputado centrista Filipe Lobo d’Ávila, do grupo “Juntos pelo Futuro”, confirmou que será candidato à liderança do CDS-PP no congresso de Janeiro de…

Lanternas flutuantes iluminam Tomar

Após uma interrupção de dois anos imposta pela pandemia, o Festival de Lanternas Flutuantes vai voltar a Tomar com a sua 2ª edição. Este…

“Estamos no ‘olho do furacão’ mas com os pés bem assentes no chão”

Neste momento, os serviços da Segurança Social de Santarém estão a enfrentar “o seu maior desafio”. Renato Bento, director da instituição, em Santarém, dá-nos…