O município de Vila Nova da Barquinha vai realizar hoje, sexta-feira, às 21:00, no centro cultural da localidade, uma palestra evocativa dos 700 anos da fundação da Ordem de Cristo.

O orador convidado é o investigador Manuel J. Gandra, curador da Biblioteca-Arquivo do Centro de Interpretação de Almourol e do Centro de Interpretação Templário – Almourol (CITA) em Vila Nova da Barquinha.

Manuel J. Gandra propõe-se desenvolver o que foram os três primeiros dias da história oficial da Ordem de Cristo, a sete séculos de distância, não perdendo de vista o que foi o legado da Ordem dos Templários.

Leia também...

Distrito de Santarém ultrapassa 3 mil casos no dia em que Portugal atinge recorde de casos, mortes e internamentos

O distrito de Santarém atingiu esta sexta-feira, 30 de Outubro, 3022 casos confirmados de covid-19, dos quais se encontram activos 1080 e 1873 já…

Rio Tejo “por um fio” entre o Alentejo e Ribatejo

O caudal do rio Tejo está transformado num pequeno fio de água em várias zonas do seu trajecto, sendo a seca o principal motivo…

Estrada que liga Vila Franca de Xira ao Porto Alto é a segunda mais perigosa do país

 A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) identificou 60 pontos negros nas estradas portuguesas em 2018, mais 10 do que em 2017, sendo o…

Furto em loja no centro histórico de Santarém com funcionários no interior

Mais um assalto em plena luz do dia a um estabelecimento em Santarém. O correio do Ribatejo tem imagens exclusivas da forma como dois assaltantes…