O município de Vila Nova da Barquinha vai realizar hoje, sexta-feira, às 21:00, no centro cultural da localidade, uma palestra evocativa dos 700 anos da fundação da Ordem de Cristo.

O orador convidado é o investigador Manuel J. Gandra, curador da Biblioteca-Arquivo do Centro de Interpretação de Almourol e do Centro de Interpretação Templário – Almourol (CITA) em Vila Nova da Barquinha.

Manuel J. Gandra propõe-se desenvolver o que foram os três primeiros dias da história oficial da Ordem de Cristo, a sete séculos de distância, não perdendo de vista o que foi o legado da Ordem dos Templários.

Leia também...

Troço da EN 114 volta a fechar por precaução

O troço da estrada nacional 114 entre o planalto de Santarém e o cruzamento para a estação de caminho-de-ferro foi encerrado, a partir das…

Militar da GNR de Rio Maior morre vítima de despiste na A1

Vítor Cabral, militar da GNR em Rio Maior, morreu na sequência de um despiste de automóvel este sábado, 9 de Maio, na A1, no…

Tribunal de Santarém dá novo prazo para acordo sobre baldios onde foram instaladas eólicas em Rio Maior

O Tribunal de Santarém concedeu esta terça-feira, 24 de Setembro, um prazo suplementar de 90 dias para uma tentativa de entendimento entre as partes…

Feira de S. Simão volta às ruas da Vila de Sardoal

A tradicional Feira de S. Simão, também conhecida como “Feira da Fossa”, está de volta às ruas da Vila de Sardoal, na segunda-feira, dia…