O município de Vila Nova da Barquinha vai realizar hoje, sexta-feira, às 21:00, no centro cultural da localidade, uma palestra evocativa dos 700 anos da fundação da Ordem de Cristo.

O orador convidado é o investigador Manuel J. Gandra, curador da Biblioteca-Arquivo do Centro de Interpretação de Almourol e do Centro de Interpretação Templário – Almourol (CITA) em Vila Nova da Barquinha.

Manuel J. Gandra propõe-se desenvolver o que foram os três primeiros dias da história oficial da Ordem de Cristo, a sete séculos de distância, não perdendo de vista o que foi o legado da Ordem dos Templários.

Leia também...

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao acondicionamento de animais (Decreto-Lei nº 276/2001 e Decreto-Lei nº 315/2003) no entanto…

Bombeiros de Alpiarça alteram turno para 12 horas

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça decidiram alterar o horário de trabalho de oito para 12 horas por turno, de forma a ajustar a capacidade…

Tomar lança plano de hospitalidade turística

A Câmara de Tomar vai avançar com um Plano de Hospitalidade Turística, que, depois de uma fase de diagnóstico, adoptará uma estratégia de comunicação,…

11 pessoas detidas pela PSP na última semana

11 pessoas foram detidas no distrito de Santarém pela PSP, entre 30 de Setembro e 6 de Outubro, na sua maioria por condução sob…