O município de Vila Nova da Barquinha vai realizar hoje, sexta-feira, às 21:00, no centro cultural da localidade, uma palestra evocativa dos 700 anos da fundação da Ordem de Cristo.

O orador convidado é o investigador Manuel J. Gandra, curador da Biblioteca-Arquivo do Centro de Interpretação de Almourol e do Centro de Interpretação Templário – Almourol (CITA) em Vila Nova da Barquinha.

Manuel J. Gandra propõe-se desenvolver o que foram os três primeiros dias da história oficial da Ordem de Cristo, a sete séculos de distância, não perdendo de vista o que foi o legado da Ordem dos Templários.

Leia também...

Santarém volta a rejeitar novas competências nas áreas da Educação e da Saúde

A Câmara Municipal de Santarém voltou a rejeitar a delegação de novas competências, nas áreas da Educação e da Saúde. Em comunicado, o Município…

Santarém com risco máximo de incêndio para hoje

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Guarda apresentam hoje risco máximo de incêndio,…

Furto de Tancos em investigação há dois anos fez cair um ministro e um chefe do Exército

O furto de material militar dos paióis de Tancos, em 28 de Junho de 2017, originou a queda de um ministro, de um chefe…

Santarém em risco extremo de exposição à radiação ultravioleta

O distrito de Santarém apresenta esta segunda-feira, 15 de Julho, um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do…