André Silva, porta-voz do partido PAN-Pessoas Animais e Natureza, anunciou esta quarta-feira, 24 de Julho, numa conferência de imprensa que decorreu na sede do partido, em Lisboa, os cabeças de lista a todos os 23 círculos eleitorais, e salientou que o objectivo passa por “reforçar a representação parlamentar” do partido, para formar um grupo parlamentar na Assembleia da República (para isso são necessários dois mandatos) “e fazer avançar as causas” que defendem.

Pedro Machado, 40 anos, formador em culinária vegana foi o escolhido para liderar a lista pelo círculo eleitoral de Santarém. O candidato é natural do Porto mas vive em Fátima onde é gerente da cozinha do restaurante familiar. Pedro Machado é também um apaixonado pelo trail.

Na conferência de imprensa, André Silva destacou também que as listas do PAN são constituídas por “129 homens e por 164 mulheres, com idades entre os 20 e os 67 anos”, e que estes candidatos, “das mais diversas áreas”, são “capazes de responder aos desafios da próxima legislatura”.

Num rápido balanço da legislatura que este ano termina, o único eleito desta força política na Assembleia da República apontou que “estes quatro anos demonstraram a importância do PAN no panorama politico português”, uma “força política [que é agora] reconhecida” pelo trabalho desenvolvido.

Isto porque, na óptica de André Silva, este período “ficou marcado por avanços legislativos em áreas que, até então, foram menosprezadas ou mesmo esquecidas”.

O porta-voz destacou ainda o facto de “o PAN ter conseguido provocar debate político e social sobre temas que não eram habituais” e de o ambiente, actualmente, ser “um campo político autónomo e que ganha força e centralidade social com os agentes políticos a introduzirem este tema nos seus programas e nas suas narrativas, o que é extremamente positivo”.

Leia também...

Acidente provoca dois feridos na Raposa

Duas pessoas ficaram hoje feridas na sequência de um acidente de viação ocorrido cerca das 15:30 na Estrada Nacional 114, na localidade da Raposa,…

Proteção Civil declara alerta vermelho no distrito de Santarém

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decretou na quinta-feira, 12 de Setembro, o alerta vermelho para 10 distritos de Portugal, devido…

Coruche com orçamento de 32 milhões de euros para 2021

A Câmara de Coruche aprovou o orçamento para 2021 no valor de 32 milhões de euros (mais 4,4 milhões do que o deste ano),…

CNEMA investe cerca de 1 milhão de euros em central fotovoltaica

A instalação de uma nova central fotovoltaica no parque de estacionamento do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, vai representar…