Por tradição o mês de Março traz sempre com ele o ‘Mês da Enguia’ no concelho de Salvaterra de Magos, fazendo desta iguaria a ‘Rainha à mesa’ dos restaurantes do concelho.

A iniciativa consegue envolver múltiplas e complementares áreas de negócio que vão da hotelaria ao artesanato, passando pelo alojamento, produtores de vinho, operadores turísticos, produtores agrícolas, entre várias outras áreas.

Dado o contexto pandémico, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos informa que a 25ª edição do ‘Mês da Enguia’ está programada para decorrer de 01 a 31 de Maio, nos restaurantes aderentes.

PUBLICIDADE

A Feira Nacional de Artesanato e de Produtos Tradicionais, que por norma decorre durante o ‘Mês da Enguia’ e que dá a conhecer artesanato e produtos do concelho e múltiplas regiões do país, não será realizada no presente ano.

A Câmara Municipal manterá no ‘Mês da Enguia’ um conjunto de exposições associadas como habitualmente à entidade do concelho que serão oportunamente divulgadas, assim como a demais componente programática cultural que está em preparação e que será ajustada ao que o contexto pandémico permitir à data.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…