Foto de arquivo

Alexandra Serrano Rosa, militar de 52 anos, morreu esta quinta-feira, 21 de Abril, durante um salto de paraquedas no campo de saltos do Arrepiado, no concelho da Chamusca.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta para trauma (queda) foi dado às 11h51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de estarem a ser desenvolvidos esforços de reanimação por enfermeiros militares.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

Em comunicado através das redes sociais, o Exército Português lamentou a morte da militar Alexandra Serrano Rosa na zona de lançamento do Arripiado, concelho da Chamusca.

“É com profundo pesar que o Exército informa que hoje, pelas 12h20, faleceu uma Militar Paraquedista, de 52 anos, que se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista, na zona de lançamento do Arripiado”, pode ler-se.

Segundo a instituição, durante o salto, “o sistema de paraquedas não funcionou devidamente, tendo resultado na queda da nossa militar”, acrescentando que foram “accionados de imediato os procedimentos de emergência médica, estando o Exército a realizar o processo de averiguações para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente”.

“O Exército lamenta o falecimento da sua militar, tendo apresentado as mais sentidas condolências à família e accionado o apoio psicológico”, conclui.

Sargento Ajudante Alexandra Serrano Rosa

Leia também...

Festival Celestino Graça está de volta!

Dois anos depois o Festival Celestino Graça está de volta… Sim, é verdade. Vivemos tempos de muita apreensão devido à pandemia. O movimento folclórico,…

Homem que agrediu mortalmente outro em Marinhais em prisão preventiva

O homem de 56 anos que agrediu mortalmente com uma arma branca um outro homem, no domingo, em Marinhais, ficou em prisão preventiva, foi…

Rio Maior recebe IV Congresso Internacional do Sal 

O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir de hoje e até 19 de maio, e vai debater a geologia,…

“Corações que Partem” mais do que um livro é uma ajuda para as crianças

O livro “Corações que Partem”, escrito por Ana Isabel Santos e ilustrado por Maria Inês Gonçalves, foi apresentado na quinta-feira, 6 de Outubro no…