Um percurso etnobotânico dedicado às plantas autóctones e aos saberes associados foi inaugurado, no passado sábado, no Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância, no âmbito das comemorações do 21.º aniversário do equipamento.

Em comunicado, o município de Constância refere que o novo percurso resulta da “longa relação que as comunidades locais mantêm com as plantas” e dos seus “conhecimentos sobre a identificação de espécies, a ecologia, biologia e os seus usos e tradições”.

Esses conhecimentos, é sublinhado, “são um património imaterial de cada comunidade que vai passando de geração em geração, por vezes de forma contínua, mas, muitas vezes, perdendo-se no tempo”, pelo que o percurso etnobotânico “resulta do trabalho de recolha sobre o saber e as práticas tradicionais do uso das plantas que as comunidades do concelho de Constância ainda conservam”.

Leia também...

Camané e Mário Laginha ao vivo em Azambuja

Camané e Mário Laginha vão actuar no próximo dia 2 de Setembro, a partir das 21h30, na Praça do Município, em Azambuja. O fadista…

PSP detém dois condutores por condução sob efeito de álcool e ‘apanha’ 15 sem inspecção

A Polícia de Segurança Pública deteve sete pessoas, entre os dias 14 e 20 de Junho, em operações de prevenção e dissuasão da criminalidade…

202 grupos de 40 países na peregrinação internacional de Fátima

A peregrinação internacional de Maio ao Santuário de Fátima termina esta segunda-feira, numa celebração presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis…

Festival do Capado recebe apoio financeiro de 5 mil euros

A Casa do Povo de Amiais de Baixo, recebeu de 28 a 30 de Abril, a 7ª edição do Festival do Capado. Organizado pela…