Um percurso etnobotânico dedicado às plantas autóctones e aos saberes associados foi inaugurado, no passado sábado, no Parque Ambiental de Santa Margarida, em Constância, no âmbito das comemorações do 21.º aniversário do equipamento.

Em comunicado, o município de Constância refere que o novo percurso resulta da “longa relação que as comunidades locais mantêm com as plantas” e dos seus “conhecimentos sobre a identificação de espécies, a ecologia, biologia e os seus usos e tradições”.

Esses conhecimentos, é sublinhado, “são um património imaterial de cada comunidade que vai passando de geração em geração, por vezes de forma contínua, mas, muitas vezes, perdendo-se no tempo”, pelo que o percurso etnobotânico “resulta do trabalho de recolha sobre o saber e as práticas tradicionais do uso das plantas que as comunidades do concelho de Constância ainda conservam”.

Leia também...

Jovem agricultora de Alcácer do Sal distinguida na FNA 25

Joana Maria Vacas Freixas foi distinguida, esta quinta-feira, com o Prémio Jovem Agricultor do Ano, atribuído no âmbito da Feira Nacional da Agricultura (FNA…

Cumpriu-se a tradição na Feira da Golegã

Terminou ontem mais uma edição da Feira da Golegã. A chuva intensa que se fez sentir ao longo do certame não impediu as habituais…

Mês da Enguia de 1 a 31 de Março em Salvaterra de Magos

O concelho de Salvaterra de Magos recebe de 1 a 31 de março a 29ª edição do Mês da Enguia com vinte restaurantes aderentes,…

CIM assina protocolo de cooperação com Câmara de Comércio luso-chinesa

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China procederam esta segunda-feira à assinatura de um…