Foto: Facebook Cristina Casimiro, presidente da Junta da Raposa

O parque de merendas da freguesia da Raposa, concelho de Almeirim, foi vandalizado durante a madrugada de 4 de Janeiro. Os lavatórios existentes no espaço foram destruídos e as torneiras furtadas. A situação foi denunciada pela presidente da Junta, Cristina Casimiro, na sua página de Facebook.

“É muito triste ver a destruição de um espaço que foi totalmente requalificado, sendo um orgulho para a população da Raposa e que está ao dispor de quem o queira utilizar. Hoje ao ter conhecimento de tamanha Malvadez, senti um aperto tão grande , que chego a perguntar onde está os valores do ser humano que é capaz de fazer uma destruição destas, partiram e levaram todos os lavatórios e torneiras existentes no parque de merendas da Raposa. Se não temos criticam, se temos vandalizam, é pena ninguém ter visto para lhe ser aplicado o castigo merecido”, lamenta a autarca.

No final do ano transacto já teria havido uma tentativa de furtar os grelhadores existentes no parque de merendas. A ocorrência está a ser investigada pela GNR de Almeirim.

Recorde que o espaço foi, recentemente, requalificado pela Câmara de Almeirim, tendo as obras sido inauguradas a 6 de Agosto. A intervenção requalificou o palco, criou novas instalações sanitárias, e foram colocados novas mesas, bancos e grelhadores, num investimento que rondou os 160 mil euros, feitos por administração directa da autarquia.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.