O município de Torres Novas vai promover no domingo, 28 de Junho, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, um passeio interpretativo que assinala os 40 anos da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, permitindo observar a fauna e a flora deste património natural.

Aproveitando os trilhos existentes, o passeio far-se-á por um percurso circular, de seis quilómetros, com início às 09:30, no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Paul do Boquilobo e duração prevista de três horas e meia, sendo recomendado uso de roupa e calçado confortáveis, binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

“Perto da confluência dos rios Almonda e Tejo, o Paul do Boquilobo é uma zona húmida, rica em aves, em particular colónias de garças e anatídeos, e em flora, destacando-se os maciços de salgueiros, plantas aquáticas e caniçais”.

A zona é classificada como Reserva Natural desde 1980 e integra a Rede de Reservas da Biosfera (UNESCO) desde 1986 e a Lista de Zonas Húmidas de Importância Internacional (Convenção de RAMSAR) desde 1996, refere a nota da Câmara de Torres Novas (Santarém).

Leia também...

Ministro do Ambiente deve exigir explicações a homóloga espanhola por poluição no Tejo

O proTEJO considerou que o ministro do Ambiente e Ação Climática, João…

Petição exige encerramento de aterro de resíduos em Azambuja

Uma petição que já reuniu mais de 600 assinaturas exige o encerramento…

Águas do Ribatejo alerta para constrangimentos no abastecimento de água em Coruche

A Águas do Ribatejo alertou esta segunda-feira, 30 de Dezembro, para constrangimentos…

Ecolezíria disponibiliza centros de compostagem comunitária em cinco Juntas de Freguesia

A Ecolezíria, empresa intermunicipal da Lezíria do Tejo de recolha e tratamento…