O município de Torres Novas vai promover no domingo, 28 de Junho, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, um passeio interpretativo que assinala os 40 anos da Reserva Natural do Paul do Boquilobo, permitindo observar a fauna e a flora deste património natural.

Aproveitando os trilhos existentes, o passeio far-se-á por um percurso circular, de seis quilómetros, com início às 09:30, no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Paul do Boquilobo e duração prevista de três horas e meia, sendo recomendado uso de roupa e calçado confortáveis, binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

“Perto da confluência dos rios Almonda e Tejo, o Paul do Boquilobo é uma zona húmida, rica em aves, em particular colónias de garças e anatídeos, e em flora, destacando-se os maciços de salgueiros, plantas aquáticas e caniçais”.

A zona é classificada como Reserva Natural desde 1980 e integra a Rede de Reservas da Biosfera (UNESCO) desde 1986 e a Lista de Zonas Húmidas de Importância Internacional (Convenção de RAMSAR) desde 1996, refere a nota da Câmara de Torres Novas (Santarém).

Leia também...

PS pede ao Governo medidas urgentes para despoluição do rio Nabão

O grupo parlamentar do PS recomendou hoje ao Governo a promoção de medidas urgentes que assegurem o financiamento da despoluição do rio Nabão, que…

Praia Fluvial do Sorraia distinguida com Bandeira Azul

Inaugurada a 9 de julho de 2021, a Praia Fluvial do Sorraia foi ontem, 27 de Abril, distinguida com o galardão Bandeira Azul.  A…

PSD questiona Governo sobre decisão de encerrar central do Pego em Abrantes

O PSD quer saber se o anúncio do encerramento da central termoeléctrica do Pego, em Abrantes, em 2022, se baseou em “algum estudo ambiental…

“A aposta nos projectos de transição energética vai continuar”

A CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo – está activamente envolvida na promoção da eficiência energética e no respeito pelo ambiente, garantindo…