A deputada centrista Patrícia Fonseca, 46 anos, foi ontem eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP, substituindo no cargo José Vasco Matafome, que cumpriu o seu terceiro mandato.

Patrícia Fonseca, deputada do CDS-PP eleita em Outubro de 2015 pelo círculo de Santarém, disse que os principais objectivos para o mandato de dois anos à frente da Distrital são “trabalhar na mobilização interna do partido, melhorando a articulação com os autarcas eleitos, e trabalhar para ‘ouvir Santarém’ em todos os seus concelhos”.

A engenheira agrónoma, disse que Santarém é um “distrito diversificado, onde coexistem zonas de grande actividade económica com outras muito deprimidas, que tem vindo a perder população e a agravar o seu índice de envelhecimento”, tendo defendido a necessidade de “encontrar respostas que garantam a coesão económica e social” do território, como sejam o “captar investimento reprodutivo” e “potenciar a economia social”.

Para a nova líder distrital dos centristas, um dos objectivos iniciais, tendo em vista as próximas eleições europeias e legislativas, passa por “abrir mais o partido à sociedade civil, para recolha de contributos, debate de ideias e construção da definição de uma estratégia”, anunciando a “constituição de grupos de trabalho temáticos” a partir de Setembro.

“O CDS tem um grande potencial de crescimento no distrito de Santarém, tendo em conta os valores e as propostas que defende”, disse a deputada.

Além de Patrícia Fonseca como presidente da Comissão Política Distrital, foram eleitos Filipe Teixeira (presidente da Mesa do Plenário) e Manuel Custódio de Oliveira (presidente do Conselho de Jurisdição).

Leia também...

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Broa de milho pode voltar a ser consumida em Leiria, Santarém, Coimbra e Aveiro

A broa de milho pode voltar a ser consumida nas localidades dos…

202 grupos de 40 países na peregrinação internacional de Fátima

A peregrinação internacional de Maio ao Santuário de Fátima termina esta segunda-feira,…

Santarém entre os piores distritos para se viver

O distrito de Santarém está entre os piores para se viver, segundo…