A deputada centrista Patrícia Fonseca, 46 anos, foi ontem eleita presidente da Distrital de Santarém do CDS-PP, substituindo no cargo José Vasco Matafome, que cumpriu o seu terceiro mandato.

Patrícia Fonseca, deputada do CDS-PP eleita em Outubro de 2015 pelo círculo de Santarém, disse que os principais objectivos para o mandato de dois anos à frente da Distrital são “trabalhar na mobilização interna do partido, melhorando a articulação com os autarcas eleitos, e trabalhar para ‘ouvir Santarém’ em todos os seus concelhos”.

A engenheira agrónoma, disse que Santarém é um “distrito diversificado, onde coexistem zonas de grande actividade económica com outras muito deprimidas, que tem vindo a perder população e a agravar o seu índice de envelhecimento”, tendo defendido a necessidade de “encontrar respostas que garantam a coesão económica e social” do território, como sejam o “captar investimento reprodutivo” e “potenciar a economia social”.

Para a nova líder distrital dos centristas, um dos objectivos iniciais, tendo em vista as próximas eleições europeias e legislativas, passa por “abrir mais o partido à sociedade civil, para recolha de contributos, debate de ideias e construção da definição de uma estratégia”, anunciando a “constituição de grupos de trabalho temáticos” a partir de Setembro.

“O CDS tem um grande potencial de crescimento no distrito de Santarém, tendo em conta os valores e as propostas que defende”, disse a deputada.

Além de Patrícia Fonseca como presidente da Comissão Política Distrital, foram eleitos Filipe Teixeira (presidente da Mesa do Plenário) e Manuel Custódio de Oliveira (presidente do Conselho de Jurisdição).

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.