O PCP reiterou, no dia 5 de Julho, que o bloco habitacional da ex-Escola Prática de Cavalaria, abandonado desde que a instituição deixou Santarém, deve ser recuperado e transformado num polo de habitação social.

Em comunicado, a Comissão Concelhia do PCP de Santarém critica “a falta de vontade política e a incapacidade da maioria PSD” na autarquia para “captar os meios financeiros necessários à obra”, levando a que na Estrada Militar se mantenha “um conjunto de apartamentos a degradar-se de ano para ano e durante quase vinte anos, com tanta falta de casas para muita gente”.

Lembrando que a habitação social “é responsabilidade do município”, o PCP desafia o executivo da câmara a “concretizar a competência que lhe foi atribuída, recorrendo ao Plano de Recuperação e Resiliência para se financiar para este efeito”.

Para os comunistas, que garantem que irão continuar a defender a recuperação dos imóveis para habitação social”, a insistência da maioria PSD em realizar hastas públicas para alienar o bloco “confirma a ausência de qualquer preocupação social para resolver o problema de falta de habitação”.

Leia também...

Rede de Universidades Sénior do Concelho da Chamusca recebe Bandeira de Mérito Social

 projecto RUSCha – Rede de Universidades Sénior do Concelho da Chamusca foi…

Idoso desaparecido no Vale de Santarém encontrado sem vida

António Lobato Freixo, foi encontrado sem vida na manhã de domingo, dia…

Câmara de Torres Novas vai demolir edifícios no centro histórico

A Câmara Municipal de Torres Novas vai iniciar na próxima semana os…

Mulher atropelada com gravidade em Santarém

Junto à Rotunda do Forcado.