O PCP reiterou, no dia 5 de Julho, que o bloco habitacional da ex-Escola Prática de Cavalaria, abandonado desde que a instituição deixou Santarém, deve ser recuperado e transformado num polo de habitação social.

Em comunicado, a Comissão Concelhia do PCP de Santarém critica “a falta de vontade política e a incapacidade da maioria PSD” na autarquia para “captar os meios financeiros necessários à obra”, levando a que na Estrada Militar se mantenha “um conjunto de apartamentos a degradar-se de ano para ano e durante quase vinte anos, com tanta falta de casas para muita gente”.

Lembrando que a habitação social “é responsabilidade do município”, o PCP desafia o executivo da câmara a “concretizar a competência que lhe foi atribuída, recorrendo ao Plano de Recuperação e Resiliência para se financiar para este efeito”.

Para os comunistas, que garantem que irão continuar a defender a recuperação dos imóveis para habitação social”, a insistência da maioria PSD em realizar hastas públicas para alienar o bloco “confirma a ausência de qualquer preocupação social para resolver o problema de falta de habitação”.

Leia também...

Jovens de Ourém convidados a participar na Assembleia Jovem no próximo ano lectivo

A AMO – Assembleia Municipal de Ourém, lançou o desafio a todas…

Assembleia Municipal chumba concessão a privados do Mercado de Santarém

A Assembleia Municipal (AM) de Santarém chumbou hoje a concessão a privados…

Presidente da Câmara de Santarém confia que ANMP vai “bater o pé ao Governo” na descentralização

O presidente da Câmara de Santarém afirma que todos os autarcas estão…

Carrinha do Cidadão vai servir populações mais distantes de Abrantes

O presidente da Câmara Municipal de Abrantes entregou, no dia 30 de…