A comissão concelhia de Santarém do Partido Comunista Português emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Oliveira, conhecido do público por “Chona”, onde também endereça as condolências à família.

Na nota publicada, a concelhia de Santarém do PCP destaca que Carlos Oliveira “deu uma contribuição particular à afirmação do teatro no concelho de Santarém”, onde foi actor, encenador, dramaturgo e ainda dirigente associativo.

O partido assinala ainda a sua “contribuição cívica, política e democrática, participando em listas eleitorais da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) e em iniciativas do Partido Comunista Português”.

“Carlos Oliveira pautou a sua vida e acção pela vontade desinteressada de servir a cidade e o concelho de Santarém, mantendo uma profunda humildade de carácter e uma enorme dimensão humanista”, conclui a nota do PCP.

Noticia relacionada: Morreu Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a vida ao Teatro

Leia também...

Cartaxo celebra Dia Internacional dos Museus com exposição temporária sobre a Bicicleta

A Câmara Municipal do Cartaxo escolheu um objecto icónico para assinalar o Dia Internacional dos Museus. O Museu Rural e do Vinho do Concelho…

Transportes Urbanos de Fátima e de Ourém arrancam a 15 de Janeiro

Os Transportes Urbanos de Fátima e de Ourém (TUFO) arrancam no dia 15 de janeiro, com dois autocarros elétricos, servindo as duas cidades e…

Obras de fundo em escola no Tramagal marcam arranque do ano lectivo

Quase 40 anos depois de ter sido inaugurada, a Escola Básica e Secundária de Tramagal está a ser alvo da primeira grande empreitada de…

Almeirim: Homem detido por posse ilegal de arma

A GNR deteve na segunda-feira, em Almeirim, um homem de 21 anos por posse ilegal de arma de fogo, informou hoje o Comando Territorial…