A comissão concelhia de Santarém do Partido Comunista Português emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Oliveira, conhecido do público por “Chona”, onde também endereça as condolências à família.

Na nota publicada, a concelhia de Santarém do PCP destaca que Carlos Oliveira “deu uma contribuição particular à afirmação do teatro no concelho de Santarém”, onde foi actor, encenador, dramaturgo e ainda dirigente associativo.

O partido assinala ainda a sua “contribuição cívica, política e democrática, participando em listas eleitorais da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) e em iniciativas do Partido Comunista Português”.

“Carlos Oliveira pautou a sua vida e acção pela vontade desinteressada de servir a cidade e o concelho de Santarém, mantendo uma profunda humildade de carácter e uma enorme dimensão humanista”, conclui a nota do PCP.

Noticia relacionada: Morreu Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a vida ao Teatro

Leia também...

Iniciativa “Vila a Copo” voltou a levar bons vinhos da Região à Vila da Marmeleira

Numa organização do Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira, juntaram-se, no sábado, dia 25 de Novembro, produtores e apreciadores de vinho, na sede…

Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva celebra 15 anos

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, assinalou no passado dia 14 de maio o 15.º aniversário, numa cerimónia que reuniu leitores,…

Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira reconhece Excelência e Valor

A cerimónia de entrega dos Diplomas do “Quadro de Valor e de Excelência” do Agrupamento Sá da Bandeira, relativos ao ano lectivo de 2022-2023,…

PSD de Santarém diz que “chave do problema” passa pelo “armazenamento” de água

Deputados e autarcas do PSD/Santarém defenderam como chave para o problema da seca o reforço da capacidade de armazenamento, acusando o Governo de “falta…