A comissão concelhia de Santarém do Partido Comunista Português emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Oliveira, conhecido do público por “Chona”, onde também endereça as condolências à família.

Na nota publicada, a concelhia de Santarém do PCP destaca que Carlos Oliveira “deu uma contribuição particular à afirmação do teatro no concelho de Santarém”, onde foi actor, encenador, dramaturgo e ainda dirigente associativo.

O partido assinala ainda a sua “contribuição cívica, política e democrática, participando em listas eleitorais da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) e em iniciativas do Partido Comunista Português”.

“Carlos Oliveira pautou a sua vida e acção pela vontade desinteressada de servir a cidade e o concelho de Santarém, mantendo uma profunda humildade de carácter e uma enorme dimensão humanista”, conclui a nota do PCP.

Noticia relacionada: Morreu Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a vida ao Teatro

Leia também...

Homem detido por posse ilegal de arma em Almeirim

Um homem de 52 anos foi detido, no dia 30 de Junho, por posse ilegal de arma, na localidade de Fazendas de Almeirim, no…

Reclusos de Torres Novas cuidam de horta vertical em projecto solidário

Uma horta vertical hoje inaugurada no Estabelecimento Prisional de Torres Novas visa mudar a vida de 41 reclusos e, ao mesmo tempo, apoiar 100…

Praia Fluvial de Fernandaires recebeu a Taça de Portugal de Pesca de Achigã

A Praia Fluvial de Fernandaires recebeu, no passado dia 25 de agosto, a Taça de Portugal de pesca embarcada de achigã, numa iniciativa inserida…

Vitoria de Santarém alcança primeiros títulos oficiais de Xadrez

No passado sábado, dia 7 de Setembro, um reforçado contingente de 14 jogadores representou o Vitória Clube de Santarém no Campeonato Distrital Individual absoluto…