A comissão concelhia de Santarém do Partido Comunista Português emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Oliveira, conhecido do público por “Chona”, onde também endereça as condolências à família.

Na nota publicada, a concelhia de Santarém do PCP destaca que Carlos Oliveira “deu uma contribuição particular à afirmação do teatro no concelho de Santarém”, onde foi actor, encenador, dramaturgo e ainda dirigente associativo.

O partido assinala ainda a sua “contribuição cívica, política e democrática, participando em listas eleitorais da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) e em iniciativas do Partido Comunista Português”.

“Carlos Oliveira pautou a sua vida e acção pela vontade desinteressada de servir a cidade e o concelho de Santarém, mantendo uma profunda humildade de carácter e uma enorme dimensão humanista”, conclui a nota do PCP.

Noticia relacionada: Morreu Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a vida ao Teatro

Leia também...

Festival de Balonismo apela para a importância dos territórios de Montado

A VI edição do Festival Internacional de Balonismo está a decorrer em Coruche até 24 de Abril. O evento apela à consciencialização do público…

Mação assinala Dia Europeu da Arte Rupestre

Assinalou-se na passada segunda-feira, 9 de outubro de 2023, o Dia Europeu da Arte Rupestre e Mação recebeu uma palestra orientada por Virginia Lattao…

Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta assaltada na última madrugada

A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, foi alvo de assalto na madrugada desta segunda-feira, 29 de Março. Os…

Operação de controlo de velocidade da GNR na estrada até domingo 

A GNR realiza, a partir desta segunda-feira e até domingo, uma operação de fiscalização e controlo de velocidade em todo o país apelidada de…