A comissão concelhia de Santarém do Partido Comunista Português emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Oliveira, conhecido do público por “Chona”, onde também endereça as condolências à família.

Na nota publicada, a concelhia de Santarém do PCP destaca que Carlos Oliveira “deu uma contribuição particular à afirmação do teatro no concelho de Santarém”, onde foi actor, encenador, dramaturgo e ainda dirigente associativo.

O partido assinala ainda a sua “contribuição cívica, política e democrática, participando em listas eleitorais da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) e em iniciativas do Partido Comunista Português”.

“Carlos Oliveira pautou a sua vida e acção pela vontade desinteressada de servir a cidade e o concelho de Santarém, mantendo uma profunda humildade de carácter e uma enorme dimensão humanista”, conclui a nota do PCP.

Noticia relacionada: Morreu Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a vida ao Teatro

Leia também...

Sete concelhos em risco muito elevado de incêndio em Santarém

Sete concelhos do distrito de Santarém apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Sob…

“Um livro permite-nos esquecer tudo por momentos e fazer-nos sonhar”

Natural de Santarém, Daniela Rosário é licenciada em Comunicação Social, possui uma Pós-Graduação em Ciências Documentais e é mestre em Desenvolvimento de Produtos de…

Abrantes recebe Torneio Internacional de Iniciados

O Município de Abrantes organiza de 5 a 7 de Agosto a grande festa de futebol de formação com a XIV edição do Torneio…

V Jornadas da Associação Pediátrica Santarém Médio-Tejo reúnem duas centenas de participantes

O Convento de São Francisco, em Santarém, recebeu ontem e hoje, dias 25 e 26 de Maio, as V Jornadas da Associação Pediátrica Santarém…