A comissão concelhia de Santarém do Partido Comunista Português emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Carlos Oliveira, conhecido do público por “Chona”, onde também endereça as condolências à família.

Na nota publicada, a concelhia de Santarém do PCP destaca que Carlos Oliveira “deu uma contribuição particular à afirmação do teatro no concelho de Santarém”, onde foi actor, encenador, dramaturgo e ainda dirigente associativo.

O partido assinala ainda a sua “contribuição cívica, política e democrática, participando em listas eleitorais da Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV) e em iniciativas do Partido Comunista Português”.

“Carlos Oliveira pautou a sua vida e acção pela vontade desinteressada de servir a cidade e o concelho de Santarém, mantendo uma profunda humildade de carácter e uma enorme dimensão humanista”, conclui a nota do PCP.

Noticia relacionada: Morreu Carlos Oliveira, o popular ‘Chona’ que dedicou a vida ao Teatro

Leia também...

Censos2021: Benavente única exceção na quebra populacional do distrito de Santarém

Os resultados definitivos dos Censos 2021, divulgados hoje, confirmam que Benavente é o único município do distrito de Santarém que aumentou a população residente…

Museu de Santarém celebra décimo aniversário em ligação aos 50 anos da diocese

O director do Museu Diocesano de Santarém anunciou que a celebração do 10.º aniversário da instituição, que se cruza com os 50 anos da…

Santarém aprova projecto para reformulação do Campo da Ribeira

A Câmara Municipal de Santarém apresentou, na reunião de 18 de Novembro, o projecto de execução para a reformulação urbanística do Campo de Futebol…

Centro de Documentação Linguística quer criar arquivo de línguas ameaçadas da Europa

O Centro Interdisciplinar de Documentação Linguística e Social (CIDLeS), com sede em Minde, no concelho de Alcanena, quer iniciar este ano a criação de…