Foto de Município de Santarém

O Centro Interpretativo de Casével recebeu, no passado dia 23 de Junho, a peça romana descoberta na fazenda da família Azoia. José Augusto Azoia lembrou os momentos que passou com o seu pai quando da descoberta de importante património da freguesia. A peça esteve em restauro e limpeza em Santarém na Oficina de Conservação e Restauro do Município.

Segundo Miguel Tomás, presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros este “é um momento de orgulho receber este património achado há mais de 70 anos na freguesia, não posso esquecer a disponibilidade da Câmara Municipal em devolver esta pedra tumular ao nosso Centro Interpretativo, este é um dia feliz para a freguesia”, notou.

Nuno Domingos, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, referiu “tenho a felicidade de partilhar este momento com todos vocês, o mais importante no património é a forma como ele é vivido, sentido e participado pelas pessoas, salientando ainda que património deve estar nos locais a que pertence”.

Leia também...

‘Moços do Campo’ juntos no amor e nos negócios

Carolina Marques e João Costa conheceram-se há seis anos, por intermédio de um grupo de amigos, e, após um período em que o relacionamento passou ‘despercebido’ devido à diferença de idades (sete anos), decidiram assumir-se como casal.

Câmara de Tomar concluiu processo de demolição de 60 barracas e reinstalação de 250 pessoas

A Câmara de Tomar concluiu hoje um projeto social “histórico”, iniciado em…

Câmaras aumentam gastos com iluminações de Natal

As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores registam este ano os…
Imagem ilustrativa

Trabalhador sofre amputação de dedos em acidente com rachador de lenha

Um homem de 55 anos ficou com um dedo amputado e outro…