Um homem de 55 anos ficou com um dedo amputado e outro parcialmente amputado enquanto rachava lenha, na tarde desta quinta-feira, 10 de Março, na localidade de Marianos, freguesia de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o trabalhador estaria a efectuar corte de lenha numa máquina, quando, por razões ainda por apurar, uma das suas mãos ficou entalada. Um dos dedos foi de imediato amputado pela máquina e um outro ficou parcialmente amputado.

À chegada ao local, os meios de socorro estabilizaram a vítima que foi posteriormente encaminhada para o Hospital de S. José, em Lisboa, onde será alvo de uma intervenção cirúrgica, para tentar salvar o dedo que ficou parcialmente amputado.

Nas operações de socorro no local estiveram nove elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por três viaturas.

A GNR de Almeirim tomou conta da ocorrência e a Autoridade para as Condições de Trabalho também esteve presente no local a investigar as causas deste acidente de trabalho.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…