O Tribunal de Santarém condenou um homem a uma pena única de oito anos de prisão pela prática de sete crimes de abuso sexual de menores.

O julgamento do suspeito decorreu entre 14 e 21 de Outubro, tendo a sentença sido proferida no passado dia 31 de Outubro. A Procuradoria da Comarca de Santarém que revelou a decisão afirma que a mesma valida a “acusação que havia sido deduzida pelo Ministério Público da 1ª secção do DIAP de Santarém no termo das diligências de investigação executadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária”.

A Procuradoria refere que os factos apreciados em julgamento ocorreram entre 2012 e 2016, tendo por vítima uma menor nascida em Fevereiro de 2004 (agora com 15 anos) que, no período temporal referido, frequentava a casa de uma tia-avó companheira do arguido, situada na Chamusca, o que propiciou as ocorrências agora consideradas provadas.

O arguido aguarda o trânsito em julgado do acórdão sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia também...

Presidente da Câmara de Sardoal com alta hospitalar ao fim de 19 dias

O Presidente da Câmara de Sardoal, Miguel Borges, infectado com o novo coronavírus, revelou ter tido alta hospitalar na terça-feira, 19 dias depois de…

Sucateiro detido por abuso sexual de menores

Um sucateiro, de 31 anos de idade, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria pela presumível autoria dos crimes de abuso sexual de…

Foragido da cadeia capturado pela PSP em Tomar

A Polícia de Segurança Pública deteve na quarta-feira, 22 de Julho, um homem de 24 anos sobre o qual pendia mandado de detenção para…

Crematório do Entroncamento entra em funcionamento na segunda-feira

O crematório do Entroncamento, um investimento de 700 mil euros, vai ser inaugurado na próxima segunda-feira, 27 de Julho, sendo a primeira estrutura do…