O Tribunal de Santarém condenou um homem a uma pena única de oito anos de prisão pela prática de sete crimes de abuso sexual de menores.

O julgamento do suspeito decorreu entre 14 e 21 de Outubro, tendo a sentença sido proferida no passado dia 31 de Outubro. A Procuradoria da Comarca de Santarém que revelou a decisão afirma que a mesma valida a “acusação que havia sido deduzida pelo Ministério Público da 1ª secção do DIAP de Santarém no termo das diligências de investigação executadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária”.

A Procuradoria refere que os factos apreciados em julgamento ocorreram entre 2012 e 2016, tendo por vítima uma menor nascida em Fevereiro de 2004 (agora com 15 anos) que, no período temporal referido, frequentava a casa de uma tia-avó companheira do arguido, situada na Chamusca, o que propiciou as ocorrências agora consideradas provadas.

O arguido aguarda o trânsito em julgado do acórdão sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia também...

DECO Ribatejo e Oeste denuncia existência de práticas comerciais desleais

A DECO Ribatejo e Oeste denuncia a existência de práticas comerciais desleais, nomeadamente no caso de vendas porta-a-porta de empresas comercializadoras de gás e…

Relação obriga a nova decisão que reduz penas em processo de tráfico de pessoas em Almeirim

O Tribunal de Santarém reduziu as penas de prisão a que havia condenado, em Março de 2018, a maioria dos arguidos num processo por…

Incêndio consumiu cerca de 21 hectares de floresta em Rio Maior

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais…

MAI lembra que é necessária declaração para sair do concelho de residência

O Ministério da Administração Interna (MAI) lembrou os portugueses que tenham de trabalhar no período da Páscoa e que se desloquem para fora do…