O Tribunal de Santarém condenou um homem a uma pena única de oito anos de prisão pela prática de sete crimes de abuso sexual de menores.

O julgamento do suspeito decorreu entre 14 e 21 de Outubro, tendo a sentença sido proferida no passado dia 31 de Outubro. A Procuradoria da Comarca de Santarém que revelou a decisão afirma que a mesma valida a “acusação que havia sido deduzida pelo Ministério Público da 1ª secção do DIAP de Santarém no termo das diligências de investigação executadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária”.

A Procuradoria refere que os factos apreciados em julgamento ocorreram entre 2012 e 2016, tendo por vítima uma menor nascida em Fevereiro de 2004 (agora com 15 anos) que, no período temporal referido, frequentava a casa de uma tia-avó companheira do arguido, situada na Chamusca, o que propiciou as ocorrências agora consideradas provadas.

O arguido aguarda o trânsito em julgado do acórdão sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Leia também...

Previsão de mau tempo pode cortar circulação rodoviária na EN114

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que irá cortar, a partir das 19h00 desta quarta-feira, 18 de Dezembro, a circulação rodoviária na Estrada Nacional…

Autarca de Abrantes “expectante” em reconversão da central termoeléctrica do Pego

O presidente da Câmara de Abrantes disse estar “expectante na conversão da central termoeléctrica do Pego em central a biomassa”, na sequência do anúncio…

Sardoal, Mação e Abrantes em risco máximo de incêndio

Vinte concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Guarda e Bragança apresentam esta sexta-feira, 26 de Julho, um risco máximo de incêndio,…

Bispo de Santarém defende que estrangeiros são “uma necessidade e um bem”

O bispo de Santarém, José Traquina, que preside à peregrinação de Agosto ao Santuário de Fátima, defendeu que os estrangeiros são “uma necessidade e…