Pedro Abrunhosa esgota dois concertos no Teatro Virgínia

Pedro Abrunhosa, acompanhado pelos Comité Caviar, vai apresentar o seu novo álbum – Espiritual – em dois concertos já esgotados no Teatro Virgínia, em Torres Novas nos dias 11 e 12 de Janeiro. Os bilhetes para a sessão do dia 12 de Janeiro esgotaram em poucos dias, tendo o Município de Torres Novas avançado com uma nova sessão no dia 11 de Janeiro, que também esgotou num breve espaço de tempo.

“Durante os últimos dois anos escrevi e compus mais de trinta Canções das quais apenas quinze integram o meu oitavo disco de originais, “Espiritual”. Foram dois anos de intensas, e quase diárias, gravações com os Comité Caviar. No BoomStudios, sob a supervisão imaculada de João Bessa, que comigo assina a produção, o disco ganhou essência, depois corpo e, por fim, identidade. É um conjunto de canções que, como todas, só ganharão vida plena no palco quando tocadas diante da cumplicidade do público. Agregado por uma atenção detalhada em todas as frentes é, contudo, na construção literária que “Espiritual” assenta os seus alicerces. Nos tempos fugazes de atenções efémeras, tento que as minhas raízes bebam da fundura dos mundos: do interior e daqueles que aos meus sentidos se vão revelando.”, refere Pedro Abrunhosa.

Pedro Abrunhosa nasceu no Porto em 1960. Inicia cedo os estudos musicais clássicos e aos dezasseis anos já dava aulas na Escola de Música do Porto. É um escritor de canções e todos os seus discos são integralmente escritos e compostos por si. As suas inúmeras viagens pelo mundo e o seu amor à literatura fornecem-lhe o material interior necessário ao processo que desenvolve até hoje.

Este espetáculo abre a temporada de janeiro a março do Teatro Virgínia, que conta também com Salvador Martinha, Aurea, Paulo de Carvalho, O Deus da Carnificina entre muitas outras iniciativas para este primeiro trimestre de 2019.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS