Os treze artistas plásticos que integram o “Pictorin” – I Encontro Internacional de Artistas Plásticos que decorre de 1 a 10 de Setembro em Santarém expõem os seus “olhares sobre a cidade” no W Shopping e no Fórum Mário Viegas do Centro Cultural Regional de Santarém.

A inauguração de ambas as exposições foi hoje à tarde e reuniu representantes das entidades que apoiam o projecto.

No W Shopping, o seu director, Rui Rosa, saudou a iniciativa e os seus intérpretes. O mesmo sentimento foi manifestado pela vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso no decorrer da inauguração, este sábado, pelas 17h00.

PUBLICIDADE

O encontro tem como tema “Como eu vi Santarém” e conta com 13 artistas oriundos do Brasil, Dinamarca, Inglaterra, Rússia, França, Polónia e Portugal, num projecto organizado por Mário Rodrigues, Fernanda Narciso e Francisco Pereira, artistas plásticos residentes em Santarém e aderentes desde 2015 ao In. Artes, iniciativa do projecto “Verão In Str… é um Espanto!”.

As ruas da cidade de Santarém serviram de inspiração aos artistas e a Incubadora d’ Artes, na antiga Escola de Salvador, serviu de “quartel general” para as reuniões do grupo.

Durante dez dias, o programa do Pictorin é composto por encontros informais, confronto de técnicas, novos métodos de trabalho e troca de experiências.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…