A equipa masculina de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas venceu no domingo, 19 de Junho, o Triatlo das Andorinhas realizado em Póvoa de Lanhoso, e continua na liderança da Taça de Portugal de Triatlo, no final da 5ª etapa. Individualmente, o destaque vai para Pedro Afonso Razões que venceu a prova, e Manuel Bartolomeu que subiu ao pódio no 2º lugar.

Numa prova disputada em distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), Pedro Afonso Razões saiu na frente da água, juntamente com o seu colega de equipa, Manuel Bartolomeu, o que os levou a alcançar cerca de 2 minutos de vantagem no segmento de ciclismo, para o 2ºgrupo, aonde se encontravam mais 2 atletas torrejanos, Afonso do Canto e Francisco Borges.

No final da corrida, a vitória sorriu a Pedro Afonso Razões (1º cadete) com menos 40 segundos do que Manuel Bartolomeu no 2º lugar (2º cadete), e 2 minutos e 36 segundos para o 3º classificado. Afonso do Canto no 9°lugar (1°sub23) e Francisco Borges no 10°lugar (4° cadete) fecharam o 1° lugar coletivamente para o Clube de Natação de Torres Novas. Uma boa prova dos 3 cadetes torrejanos, e do sub23, Afonso do Canto, que garantem neste momento uma liderança incontestável do Clube de Natação torrejano na Taça de Portugal de Triatlo.

Aquatlo regional jovem de Ourém com sete torrejanos nos pódios

Para os mais jovens do Clube de Natação de Torres Novas, realizou-se no sábado, 18 de Junho, a última etapa do Campeonato Regional de Triatlo Jovem, com o destaque para vários atletas torrejanos nas provas realizadas, desde os infantis a cadetes, estando bem patente nesta prova, que a natação é uma grande aposta na formação dos jovens triatletas, sendo notório o trabalho de grande dedicação por parte dos treinadores do Clube de Natação torrejano.

Começando pelo mais novos, o destaque vai para Santiago Magalhães que subiu ao pódio no 3º lugar, em infantis masculinos, mas as meninas também estiveram em bom plano, com os 4º, 5º e 6º lugares de Beatriz Carvalho, Mariana Brito e Madalena Alves.

Francisca Leirião em iniciados, com uma brilhante prestação, venceu destacada das suas directas adversárias. Em Juvenis, Dinis Ferreira subiu ao lugar mais alto pódio, vencendo a sua prova, com a companhia do seu colega de equipa, Francisco Carvalho, no 3ºlugar, e Mateus Nascimento no 4ºlugar, enquanto no setor feminino do mesmo escalão, assistimos a uma luta pela vitória, em cima da linha de meta, com Ana Júlia Marques a alcançar o 2º lugar.

Por fim, foi a vez das cadetes, Claudia Orvalho e Mafalda Leirião participarem também neste Aquatlo de Ourém (natação e corrida), concluindo a sua prova em 1º e 2º lugares, respectivamente. Por equipas, o Clube de Natação de Torres Novas obteve o 4º lugar.

A próxima prova jovem realiza-se na Soure, no dia 25 de Junho, e será a 4ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, em formato de estafetas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…