A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira, à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém. Aquela rua já se encontrava fechada ao trânsito há várias semanas devido ao perigo de derrocada de outros edifícios.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a queda de algumas pedras da fachada de um edifício devoluto, que já tinha sido alvo de uma parcial demolição, obrigou os bombeiros a vedar a zona de forma a evitar o perigo para os transeuntes que passem por aquela zona.

Os Serviços Municipais de Protecção Civil de Santarém devem agora proceder à avaliação da infraestrutura, para decidir se avançam ou não com a demolição total do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Santarém com quatro operacionais e uma viatura.

Nas últimas semanas, um prédio situado uns metros abaixo foi alvo de demolição por estar na mesma situação.

Leia também...

Intervenção na EN3-6 Alcanhões já está em marcha

As obras na EN3-6, entre a Reta do Fairro, em Alcanhões, desde o entroncamento com a EN36, no sentido de Vale de Figueira até…

Morreu José Martins Leitão, um dos mais antigos advogados de Santarém

José António Martins Leitão, conhecido advogado escalabitano, morreu esta quarta-feira, 18 de Dezembro, aos 80 anos de idade. Martins Leitão era um dos advogados…

Urgência do Hospital de Santarém sem água quente há vários meses

O serviço de urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem estado sem água quente nos últimos meses, mas a administração assegura que a…

Ciclista em estado grave na sequência de despiste e transferido para Lisboa por meio aéreo

Um ciclista, 66 anos, ficou em estado grave na manhã desta terça-feira, 21 de Maio, na sequência de um despiste na estrada nacional 110,…