A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira, à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém. Aquela rua já se encontrava fechada ao trânsito há várias semanas devido ao perigo de derrocada de outros edifícios.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a queda de algumas pedras da fachada de um edifício devoluto, que já tinha sido alvo de uma parcial demolição, obrigou os bombeiros a vedar a zona de forma a evitar o perigo para os transeuntes que passem por aquela zona.

Os Serviços Municipais de Protecção Civil de Santarém devem agora proceder à avaliação da infraestrutura, para decidir se avançam ou não com a demolição total do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Santarém com quatro operacionais e uma viatura.

Nas últimas semanas, um prédio situado uns metros abaixo foi alvo de demolição por estar na mesma situação.

Leia também...

PCP realiza tribunas públicas nos Hospitais de Santarém e Torres Novas em defesa do SNS

O PCP realizou duas tribunas públicas na quarta-feira, 17 de Novembro, no âmbito da uma acção nacional “Combater a covid-19, recuperar atrasos, garantir o…

Requalificação da margem esquerda do Rio Sorraia inaugurada em Coruche

O projecto de requalificação da margem esquerda do Rio Sorraia foi inaugurado no dia 5 de Outubro, em Coruche. Segundo o Município de Coruche,…

Apostador venceu o M1lhão em Santarém

A combinação vencedora do prémio M1lhão, no valor de um milhão de euros, saiu a um apostador que registou o boletim no distrito de…

GNR recupera jerricans, macaco hidráulico e veio de transmissão furtados

A Guarda Nacional Republicana recuperou diverso material furtado durante uma acção de patrulhamento, no dia 6 de Maio, em Coruche. Em comunicado, a GNR…