A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira, à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém. Aquela rua já se encontrava fechada ao trânsito há várias semanas devido ao perigo de derrocada de outros edifícios.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a queda de algumas pedras da fachada de um edifício devoluto, que já tinha sido alvo de uma parcial demolição, obrigou os bombeiros a vedar a zona de forma a evitar o perigo para os transeuntes que passem por aquela zona.

Os Serviços Municipais de Protecção Civil de Santarém devem agora proceder à avaliação da infraestrutura, para decidir se avançam ou não com a demolição total do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Santarém com quatro operacionais e uma viatura.

Nas últimas semanas, um prédio situado uns metros abaixo foi alvo de demolição por estar na mesma situação.

Leia também...

Chegada do Homem à lua inspira ano lectivo

O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos da chegada do Homem à lua e os centenários da União Astronómica…

Tancos: Ex-chefe de gabinete diz que não se lembra se enviou “memorando” a Azeredo Lopes

O tenente-general Martins Pereira disse ontem que não se lembra se mostrou ou não ao ex-ministro Azeredo Lopes os documentos que recebeu do diretor…

Marinhave em Benavente encerrada provisoriamente após 2 casos confirmados

A empresa de produção de patos Marinhave, em Benavente, encerrou esta sexta-feira, 27 de Março, provisoriamente depois de confirmada a infecção pela covid-19 em…

Secretário de Estado da Agricultura inaugura ponte D. Manuel para servir agricultores de Almeirim

A ponte D. Manuel, situada junto ao Casal Branco, no concelho de Almeirim foi inaugurada este domingo, 9 de Agosto, e contou com a…