A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira, à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém. Aquela rua já se encontrava fechada ao trânsito há várias semanas devido ao perigo de derrocada de outros edifícios.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a queda de algumas pedras da fachada de um edifício devoluto, que já tinha sido alvo de uma parcial demolição, obrigou os bombeiros a vedar a zona de forma a evitar o perigo para os transeuntes que passem por aquela zona.

Os Serviços Municipais de Protecção Civil de Santarém devem agora proceder à avaliação da infraestrutura, para decidir se avançam ou não com a demolição total do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Santarém com quatro operacionais e uma viatura.

Nas últimas semanas, um prédio situado uns metros abaixo foi alvo de demolição por estar na mesma situação.

Leia também...

João Moutão eleito presidente do IP Santarém

O até aqui presidente interino do Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém), João Moutão, foi eleito esta terça-feira, dia 29 de Setembro, para conduzir…

Idoso morre vítima de colisão entre carro e bicicleta

Um homem morreu na sequência de uma colisão entre uma velocípede e um veículo ligeiro de passageiros na tarde desta sexta-feira, 11 de Setembro,…

Mais de 200 bombeiros combatem fogo em zona de mato em Ourém

Foto ilustrativa Mais de 200 bombeiros e sete meios aéreos combatiam pelas 15h30 um incêndio que deflagrou ao início da tarde numa zona de…

Onda de furtos em viaturas aumenta nas últimas semanas em Santarém

Várias viaturas tem sido furtadas nas últimas semanas na cidade de Santarém. Os alvos dos furtos são automóveis da marca ‘Renault Clio’ com o…