A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira, à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém. Aquela rua já se encontrava fechada ao trânsito há várias semanas devido ao perigo de derrocada de outros edifícios.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a queda de algumas pedras da fachada de um edifício devoluto, que já tinha sido alvo de uma parcial demolição, obrigou os bombeiros a vedar a zona de forma a evitar o perigo para os transeuntes que passem por aquela zona.

Os Serviços Municipais de Protecção Civil de Santarém devem agora proceder à avaliação da infraestrutura, para decidir se avançam ou não com a demolição total do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Santarém com quatro operacionais e uma viatura.

Nas últimas semanas, um prédio situado uns metros abaixo foi alvo de demolição por estar na mesma situação.

Leia também...

Um moinho e um moleiro na serra de Montejunto

Para um moleiro, até a ‘música’ produzida pelos búzios conta. Miguel Nobre a explicar a importância dos sons produzidos pelos búzios e o devido…

Traficante de droga detido em flagrante pela GNR em Almeirim

Um homem de 61 anos de idade foi detido em flagrante delito pela GNR pelo crime de trafico de estupefacientes, no dia 7 de…

Calor está de volta à região e temperatura máxima chega aos 38 graus

O calor está de volta à região de Santarém com a temperatura máxima para esta segunda-feira, 24 de Agosto, a chegar aos 38 graus…

Projecto que aposta no turismo criativo apresenta-se em Abrantes

Segunda-feira, dia 07 de Janeiro, pelas 21h00, é apresentado em Abrantes o projecto de investigação CREATOUR – Desenvolver Destinos de Turismo Criativo em Cidades…