A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira, à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém. Aquela rua já se encontrava fechada ao trânsito há várias semanas devido ao perigo de derrocada de outros edifícios.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a queda de algumas pedras da fachada de um edifício devoluto, que já tinha sido alvo de uma parcial demolição, obrigou os bombeiros a vedar a zona de forma a evitar o perigo para os transeuntes que passem por aquela zona.

Os Serviços Municipais de Protecção Civil de Santarém devem agora proceder à avaliação da infraestrutura, para decidir se avançam ou não com a demolição total do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Santarém com quatro operacionais e uma viatura.

Nas últimas semanas, um prédio situado uns metros abaixo foi alvo de demolição por estar na mesma situação.

Leia também...

Suspeito de onda de assaltos em Almeirim capturado pela GNR

O alegado responsável pela onda de assaltos em Almeirim foi detido em flagrante delito pela GNR, na passada madrugada, na zona industrial da cidade.…

GNR inicia operação para sensibilizar escolas para a segurança e comportamentos de risco

A GNR anunciou hoje que irá realizar, a partir de segunda-feira, acções de sensibilização nas escolas nacionais para transmitir conselhos de segurança e esclarecimentos…

Colheita de sangue no Correio do Ribatejo

  O Jornal Correio do Ribatejo vai ser amanhã palco de mais uma colheita de sangue na região. A iniciativa, realizada em parceria com…

Seis novos casos positivos nas últimas 24 horas no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou apenas seis novos casos confirmados de covid-19, esta terça-feira, 28 de Abril, quatro deles foram confirmados no concelho de…