A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira, à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém. Aquela rua já se encontrava fechada ao trânsito há várias semanas devido ao perigo de derrocada de outros edifícios.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a queda de algumas pedras da fachada de um edifício devoluto, que já tinha sido alvo de uma parcial demolição, obrigou os bombeiros a vedar a zona de forma a evitar o perigo para os transeuntes que passem por aquela zona.

Os Serviços Municipais de Protecção Civil de Santarém devem agora proceder à avaliação da infraestrutura, para decidir se avançam ou não com a demolição total do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Santarém com quatro operacionais e uma viatura.

Nas últimas semanas, um prédio situado uns metros abaixo foi alvo de demolição por estar na mesma situação.

Leia também...

Cancelada edição de 2020 das Pomonas Camonianas

Face à actual situação de Pandemia, a edição de 2020 das Pomonas Camonianas, prevista para os dias 9 e 10 de Junho, foi cancelada.…

Morreu a mulher que caiu de terceiro andar em Santarém

Patrícia Teixeira, de 43 anos, ex-jogadora da equipa de Andebol do União de Almeirim, não resistiu aos ferimentos provocados por um queda de um…

Constância assinala os 100 anos do fim da Grande Guerra

Na próxima segunda-feira, 12 de Novembro, às 11h00, no Jardim da Zona Industrial de Montalvo, o Município de Constância vai dinamizar um evento evocativo…

Dois feridos em acidente na A1 em Santarém

Duas pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, num despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira esta sexta-feira, 3 de Janeiro, na A1…