A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira, à intervenção dos Bombeiros Sapadores de Santarém. Aquela rua já se encontrava fechada ao trânsito há várias semanas devido ao perigo de derrocada de outros edifícios.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo no local, a queda de algumas pedras da fachada de um edifício devoluto, que já tinha sido alvo de uma parcial demolição, obrigou os bombeiros a vedar a zona de forma a evitar o perigo para os transeuntes que passem por aquela zona.

Os Serviços Municipais de Protecção Civil de Santarém devem agora proceder à avaliação da infraestrutura, para decidir se avançam ou não com a demolição total do edifício.

No local estiveram os Bombeiros Sapadores de Santarém com quatro operacionais e uma viatura.

Nas últimas semanas, um prédio situado uns metros abaixo foi alvo de demolição por estar na mesma situação.

Leia também...

250 idosos comemoram o Dia de São Valentim

A Câmara de Santarém proporcionou ontem, dia 14 de Fevereiro, um Dia de São Valentim diferente para cerca de 250 idosos, na Casa do…

Festival Bike Portugal: O mundo da bicicleta reúne-se em Santarém de 07 a 09 de Setembro

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, decorre de 07 a…

Acidente provoca cinco feridos na Ponte da Asseca

Um acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou cinco feridos leves ao início da tarde desta terça-feira, 5 de Março, na ponte da…

Bancária de 43 anos acusada de desviar mais de 120 mil euros

Uma bancária de 43 anos, residente em Tomar, foi formalmente acusada de crime de peculato, no dia 18 de Junho, por ter desviado cerca…