O jogo entre o Benfica do Ribatejo e o Rebocho, a contar para a 2ª divisão distrital de futebol, foi interrompido devido ao arremesso de um engenho explosivo para o interior do balneário da equipa de arbitragem.

O objecto terá sido arremessado de fora do recinto e o encontro não foi retomado devido à pequena explosão ocorrida, que não provocou quaisquer feridos, embora a equipa de arbitragem tenha optado por não continuar com a partida..

“Lamentamos todas as ocorrências, inesperadas, que nos envergonham a todos. Foi um qualquer engenho explosivo, não se pode precisar para já se foi petardo ou o que foi. Aguardamos o relatório do arbitro e da segurança e os órgãos próprios tomarão medidas e procedimentos normais, mas é uma situação lamentável. Um acto isolado e inexplicável, que nada fazia prever”, disse o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo.

O presidente do clube da casa lamentou a situação e já pediu desculpa pelo sucedido aos árbitros envolvidos, assim como à equipa visitante.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, manifestou que a “pena para vândalos deve ser exemplar” e que já solicitou junto das autoridades um pedido para “que envie todos os esforços para a descoberta da verdade”.

O autarca adianta que tem tudo pronto para avançar com a 2ª fase do projecto de Fair-Play “Pais de desportistas são Pais responsáveis”, que segundo o responsável vai “punir a dita ‘linguagem de bola’ dentro e fora do campo. A lei existe e prevê multas de centenas de euros. É tempo de a aplicar”.

 

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…