O Phils Place Santarém esteve em destaque na Fiesta Mediterrânea, uma competição integrada no calendário desportivo da Liga WDC, que reuniu atletas de várias nacionalidades europeias e que se realizou no passado dia 13 de Dezembro, em Sitges (Barcelona).
A escola fez-se representar por dois pares e cinco solos, levando o nome de Santarém, de Portugal e da PDA/WDC Portugal. além-fronteiras.
O principal destaque vai para o par Tiago Lobo e Ana Oliveira, que conquistaram um excelente 2.º lugar na categoria Sénior Open, demonstrando “elevado nível técnico e competitivo” numa prova de “grande exigência internacional”, destaca a escola em comunicado.
Igualmente notável foi a participação do professor Filipe Santos, que competiu na categoria Pro-Am com a sua aluna Júlia Bandura (Ucrânia). O par alcançou um “resultado extraordinário”, arrecadando 6 medalhas de ouro, “confirmando a qualidade do trabalho desenvolvido”, evidencia.
Esta categoria, que junta um bailarino profissional a um amador, permite às alunas “desenvolverem as suas competências dançando diretamente com profissionais experientes”, explica a instituição.
A vertente formativa também esteve bem representada com a participação das jovens bailarinas Raquel Costa e Carminho Rosário, na categoria Under 16 Latin, e Ana Patrício e Matilde Torgal, que competiram nas categorias Over 16 Latin e Under 21 Latin.
Esta foi a primeira experiência das atletas, neste circuito internacional, onde enfrentaram bailarinas de diversas nacionalidades europeias, o que constituiu uma “vivência rica em aprendizagem, crescimento e motivação para continuar a evoluir e alcançar novos objetivos”, sublinha o a instituição.
