O pianista Júlio Resende inicia na quinta-feira, uma série de concertos no âmbito da digressão de apresentação do álbum “Filhos da Revolução”, que já tem datas marcadas em Santarém a 14 de Abril, Leiria, a 19 de Abril, Batalha, no dia 24 de Abril, e Torres Novas, no feriado de 25 de Abril.

“Júlio Resende viaja, enquanto pioneiro do género musical ‘Fado Jazz’ até ao continente americano, numa simbiose única entre o piano e a guitarra portuguesa, na tentativa de mostrar ao público o que é Portugal e a celebração dos 50 anos do fim do regime ditatorial e das guerras coloniais”, lê-se num comunicado hoje divulgado pelo agenciamento do músico.

Esta série de concertos, agora anunciada, terá inicio nos Estados Unidos, em Washington, na quinta-feira. Júlio Resende tem também atuações marcadas em Nova Iorque, na sexta-feira, em São Francisco, no domingo, e em Stanford, na segunda-feira.

Nestes espetáculos, o pianista apresenta-se em dueto, com o músico Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa.

Depois da viagem aos EUA, Júlio Resende tem várias datas marcadas em Portugal: Santarém, em 14 de abril, Leiria, em 19 de abril, Batalha, em 24 de abril, Torres Novas, em 25 de abril, Estarreja, em 27 de abril, e Olhão, em 28 de abril.

Nos espetáculos em Portugal, o pianista apresenta-se em quarteto, acompanhado por André Rosinha no contrabaixo, Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa, e Alexandre Frazão na bateria, os músicos que com ele gravaram “Filhos da Revolução”.

O décimo álbum de Júlio Resende, editado em outubro, é inspirado “nas suas raízes africanas – celebrando a Liberdade, o fim da Guerra Colonial e os 50 anos da Revolução dos Cravos”.

“A inspiração para este Novo Disco não foi só a história da minha família, como também este acontecimento único no mundo: uma Revolução que não se fez usar da violência extrema para atingir a paz. Quanto aos temas do discos, a música africana acompanha-me muito e isso faz-se sentir ao longo do disco – umas mais que outras, mas a essência está lá”, descreveu o músico, citado pelo seu agenciamento em comunicado.

“Filhos da Revolução” conta com a participação do cantor Salvador Sobral no tema “A casa dela”, que tem letra de João Monge.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…