O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) decidiu transferir as Consultas Externas, o Hospital de Dia de Medicina e a Hospitalização Domiciliária, na unidade de Abrantes, para o 10º piso, após três dias sem doentes Covid na enfermaria de Cuidados Intensivos, ali instalada.

Em comunicado, o CA do CHMT refere que esta medida “vai no sentido da retoma da melhoria das condições de prestação de cuidados e na melhoria do acesso dos utentes, o que só é possível graças à diminuição do número de infectados, facto que resulta, indubitavelmente, do processo de vacinação que foi implementado nos últimos meses”.

Apesar da boa notícia, a administração hospitalar avisa que a “pandemia ainda não está ultrapassada” e que o vírus ” existe e continua em circulação”.

“O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo apela a todos os utentes que cumpram as normas de uso de máscara e manutenção das distâncias de segurança, e que sigam as instruções dos profissionais de saúde no recurso às Consultas Externas e Hospital de Dia”, acrescenta a mesma nota.

“Ao longo destes meses, os profissionais de saúde têm dados provas de uma abnegada dedicação, sem igual, que devemos lembrar e agradecer a todo o momento. Tudo o que façamos para os proteger e garantir a sua segurança, significa ajudar-nos a nós próprios. A todos eles um infinito ‘Bem hajam'”, conclui o Conselho de Administração.

Leia também...

ACES Lezíria apela aos idosos para que se vacinem contra a gripe e a covid-19

O ACES Lezíria lançou um apelo à população com 65 ou mais…

Hospital de Torres Novas com TAC instalado

Os exames de TAC aos primeiros doentes estão já marcados. O Equipamento…

Diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento da maioria dos cancros

“A grande maioria dos cancros pode ser curável se o diagnóstico for…

Sobe para sete o número de concelhos sob medidas mais restritivas no distrito de Santarém

Almeirim, Entroncamento, Tomar e Torres Novas em alerta.