Um cão de raça ‘Pitbull’ atacou um mulher e matou outros três cães num terreno de uma habitação na noite de quinta-feira, 5 de Dezembro, na freguesia de Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo junto de testemunhas, o cão terá sido abandonado naquela zona e seria alegadamente treinado para lutas de cães, devido aos ferimentos que apresentava e ao formato do corpo.

As testemunhas relatam ainda que o ‘pitbull’ mostrava muita agressividade quando confrontado.

O ‘pitbull’ acabou por entrar num terreno onde atacou os três cães daquela propriedade, que acabaram por não resistir aos ferimentos. A dona numa tentativa de parar um dos ataques também foi atacada mas conseguiu refugiar-se dentro de um viatura.

Após matar os três animais, o cão foi controlado por dois homens que se encontravam nas imediações. A GNR acabou por ser chamada ao local, assim como o veterinário municipal que sedou o animal e o transportou para o Canil de Santarém.

A GNR tomou conta da ocorrência e procura agora o dono do animal.

Leia também...

PSP recupera carteira com 454 euros que não tinha sido devolvida

A Polícia de Segurança Pública recuperou, no dia 27 de Agosto, uma carteira com 454,32 euros na sequência de um processo de apropriação ilegítima…

“Santareno é um legado da cultura universal”

Bernardo Santareno escrevia muitas vezes a pensar que as suas peças nunca seriam representadas. O tempo deu-lhe uma certa razão: a obra daquele que…

Conservatório de Música de Santarém assinala 35 anos com concerto on-line

O Conservatório de Música de Santarém vai assinalar domingo, dia 17 de Maio, o seu 35º Aniversário com um concerto on-line que vai ser…

Despiste seguido de capotamento provoca um ferido no IC 10

Um despiste, seguido de capotamento, de uma viatura ligeira de mercadorias provocou um ferido leve na noite de sexta-feira, 3 de Janeiro, no Itinerário…