Um cão de raça ‘Pitbull’ atacou um mulher e matou outros três cães num terreno de uma habitação na noite de quinta-feira, 5 de Dezembro, na freguesia de Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo junto de testemunhas, o cão terá sido abandonado naquela zona e seria alegadamente treinado para lutas de cães, devido aos ferimentos que apresentava e ao formato do corpo.

As testemunhas relatam ainda que o ‘pitbull’ mostrava muita agressividade quando confrontado.

O ‘pitbull’ acabou por entrar num terreno onde atacou os três cães daquela propriedade, que acabaram por não resistir aos ferimentos. A dona numa tentativa de parar um dos ataques também foi atacada mas conseguiu refugiar-se dentro de um viatura.

Após matar os três animais, o cão foi controlado por dois homens que se encontravam nas imediações. A GNR acabou por ser chamada ao local, assim como o veterinário municipal que sedou o animal e o transportou para o Canil de Santarém.

A GNR tomou conta da ocorrência e procura agora o dono do animal.

Leia também...

Dois menores identificados em Almeirim por suspeita de roubo

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Almeirim identificou ontem, dia 26 de Dezembro, dois menores, de 12 e 14 anos,…

Santuário de Fátima com quebra de receitas de 50,6%

O Santuário de Fátima registou uma quebra de receitas de 50,6% até setembro e rescindiu amigavelmente contrato com 14 trabalhadores, devido à pandemia de…

Posto Médico da Póvoa de Santarém inaugurado após obras de requalificação

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém, inaugurou no passado dia 7 de Dezembro, o Posto Médico da Póvoa de Santarém após as…

“As perdas de água são um dos grandes dramas”

O advogado e ex-vice-presidente do município, Ramiro Matos, é, desde Junho, o presidente do conselho de administração da Águas de Santarém (AS), empresa municipal…