Um cão de raça ‘Pitbull’ atacou um mulher e matou outros três cães num terreno de uma habitação na noite de quinta-feira, 5 de Dezembro, na freguesia de Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo junto de testemunhas, o cão terá sido abandonado naquela zona e seria alegadamente treinado para lutas de cães, devido aos ferimentos que apresentava e ao formato do corpo.

As testemunhas relatam ainda que o ‘pitbull’ mostrava muita agressividade quando confrontado.

O ‘pitbull’ acabou por entrar num terreno onde atacou os três cães daquela propriedade, que acabaram por não resistir aos ferimentos. A dona numa tentativa de parar um dos ataques também foi atacada mas conseguiu refugiar-se dentro de um viatura.

Após matar os três animais, o cão foi controlado por dois homens que se encontravam nas imediações. A GNR acabou por ser chamada ao local, assim como o veterinário municipal que sedou o animal e o transportou para o Canil de Santarém.

A GNR tomou conta da ocorrência e procura agora o dono do animal.

Leia também...

Bombeiros da região que prestaram socorro durante as cheias de Moçambique ainda não receberam

Cerca de 30 bombeiros profissionais e voluntários, entre eles 19 operacionais da região de Santarém, que rumaram a Moçambique, em Março de 2019, para…

Homem de 45 anos detido pela PSP por tráfico de droga

A PSP do Cartaxo deteve esta quinta-feira, 11 de Julho, pelas 8h50, um homem de 45 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes. A…

Santuário de Fátima retoma no sábado celebrações com presença de peregrinos

O Santuário de Fátima vai retomar as celebrações com a presença de peregrinos a partir de sábado, 30 de Maio, garantindo as condições de…

“Doença da pedra” do Museu de S. João de Alporão será “incurável”

Preservado ainda na memória da cidade como “Museu dos Cacos”, S. João de Alporão vai permanecer encerrado Apesar de a Câmara de Santarém ter…