Um cão de raça ‘Pitbull’ atacou um mulher e matou outros três cães num terreno de uma habitação na noite de quinta-feira, 5 de Dezembro, na freguesia de Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo junto de testemunhas, o cão terá sido abandonado naquela zona e seria alegadamente treinado para lutas de cães, devido aos ferimentos que apresentava e ao formato do corpo.

As testemunhas relatam ainda que o ‘pitbull’ mostrava muita agressividade quando confrontado.

O ‘pitbull’ acabou por entrar num terreno onde atacou os três cães daquela propriedade, que acabaram por não resistir aos ferimentos. A dona numa tentativa de parar um dos ataques também foi atacada mas conseguiu refugiar-se dentro de um viatura.

Após matar os três animais, o cão foi controlado por dois homens que se encontravam nas imediações. A GNR acabou por ser chamada ao local, assim como o veterinário municipal que sedou o animal e o transportou para o Canil de Santarém.

A GNR tomou conta da ocorrência e procura agora o dono do animal.

Leia também...

Mais de seis dezenas de bombeiros combatem incêndio em Ourém

Mais de seis dezenas de bombeiros estão a combater um incêndio florestal numa zona de eucaliptos, em Giesteira, concelho de Ourém. Segundo o site…

GNR recupera baterias furtadas no valor de mais de mil euros

A GNR recuperou, no dia 19 de Novembro, seis baterias de veículos pesados que haviam sido furtadas num estaleiro, em Benavente. Segundo o Comando…

Mulher de professor esfaqueado em Abrantes detida por suspeita de homicídio

A mulher do professor de 51 anos esfaqueado mortalmente na noite de quinta-feira em Abrantes foi detida pela Polícia Judiciária (PJ), sendo considerada suspeita…

Almeirim cria linha de apoio psicológico

A Câmara de Almeirim tem em funcionamento uma linha de apoio psicológico para que os seus munícipes não se sintam sós e possam falar…