Um cão de raça ‘Pitbull’ atacou um mulher e matou outros três cães num terreno de uma habitação na noite de quinta-feira, 5 de Dezembro, na freguesia de Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo junto de testemunhas, o cão terá sido abandonado naquela zona e seria alegadamente treinado para lutas de cães, devido aos ferimentos que apresentava e ao formato do corpo.

As testemunhas relatam ainda que o ‘pitbull’ mostrava muita agressividade quando confrontado.

O ‘pitbull’ acabou por entrar num terreno onde atacou os três cães daquela propriedade, que acabaram por não resistir aos ferimentos. A dona numa tentativa de parar um dos ataques também foi atacada mas conseguiu refugiar-se dentro de um viatura.

Após matar os três animais, o cão foi controlado por dois homens que se encontravam nas imediações. A GNR acabou por ser chamada ao local, assim como o veterinário municipal que sedou o animal e o transportou para o Canil de Santarém.

A GNR tomou conta da ocorrência e procura agora o dono do animal.

Leia também...

Mira Potes sucede a Jorge Justino na presidência do IP Santarém

O professor coordenador José Mira de Villas-Boas Potes, até aqui director da Escola Superior Agrária, vai suceder a Jorge Justino na presidência do Instituto…

Alunos do Ensino Superior regressam às aulas presenciais gradualmente a 4 Maio

As universidades e institutos politécnicos têm duas semanas para se preparar para a possibilidade de recomeçar as aulas presenciais no início de maio, segundo…

Trabalhadores da Dia Minipreço em luta por melhores condições laborais em Torres Novas

Os trabalhadores do armazém de Torres Novas da Dia Portugal esta sexta-feira, 31 de Janeiro, em greve, numa acção de luta dinamizada pelo CESP…

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia em Abrantes condicionada até segunda-feira

O serviço de urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Centro Hospitalar Médio Tejo (CHMT), localizado na unidade de Abrantes, vai estar “condicionado” entre as 09:00 de…