Um cão de raça ‘Pitbull’ atacou um mulher e matou outros três cães num terreno de uma habitação na noite de quinta-feira, 5 de Dezembro, na freguesia de Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo junto de testemunhas, o cão terá sido abandonado naquela zona e seria alegadamente treinado para lutas de cães, devido aos ferimentos que apresentava e ao formato do corpo.

As testemunhas relatam ainda que o ‘pitbull’ mostrava muita agressividade quando confrontado.

O ‘pitbull’ acabou por entrar num terreno onde atacou os três cães daquela propriedade, que acabaram por não resistir aos ferimentos. A dona numa tentativa de parar um dos ataques também foi atacada mas conseguiu refugiar-se dentro de um viatura.

Após matar os três animais, o cão foi controlado por dois homens que se encontravam nas imediações. A GNR acabou por ser chamada ao local, assim como o veterinário municipal que sedou o animal e o transportou para o Canil de Santarém.

A GNR tomou conta da ocorrência e procura agora o dono do animal.

Leia também...

Vendedores querem travar obras no mercado de Santarém

Os vendedores do mercado diário de Santarém anunciaram esta quinta-feira, 1 de Maio, que vão interpor uma providência cautelar para impedir o arranque das…

EDP Renováveis investe mais de 80 milhões no Cartaxo e Azambuja

A empresa EDP Renováveis vai investir mais de 80 milhões de euros em produção de energia solar nos concelhos do Cartaxo, Azambuja e Alenquer. A…

Ambientalistas dizem que “massacre da Torre Bela” justifica revisão da Lei da Caça

As associações ambientalistas classificaram “o massacre” de 540 animais na Herdade da Torre Bela como “um episódio perturbador” e defendem a urgência de rever…

STAL reclama apuramento de responsabilidades na morte de trabalhador

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) lamentou hoje a morte de um trabalhador de uma empresa de recolha de resíduos, ocorrida na…