Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher, na manhã desta quarta-feira, 5 de Maio, em Benavente, numa mega-operação denominada “Bad Way”, que visou o combate ao cibercrime.

Segundo um comunicado da PJ, a operação culminou na detenção de 17 indivíduos, 11 homens e 6 mulheres, presumíveis autores de centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo.

Em comunicado a PJ adianta que a investigação “MBWay” se iniciou há alguns meses e tem por base vários casos de fraude cometidos de forma organizada, com recurso à aplicação bancária.

A estratégia investigatória, revela a PJ, visou a localização e agrupamento das várias participações que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, que demonstrassem “a actividade delituosa reiterada e organizada” de forma a identificar/localizar os detidos.

Para além das detenções, a PJ procedeu à apreensão de objectos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos de forma ilícita.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida a coacção considerada adequada.

Leia também...

Grupo Parlamentar do PS conhece tecido empresarial da região

Ana Catarina Mendes, Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia…

Direcção Regional do STAL toma posse em Abrantes

A tomada de posse dos membros da Direção Regional de Santarém do…

Mais de 650 pessoas celebram Dia Municipal do Idoso no Entroncamento

O Pavilhão Municipal do Entroncamento acolheu no dia 20 de maio, mais…

Obra do Mercado Municipal adjudicada por dois milhões de euros

O Executivo Municipal aprovou por unanimidade, na quarta-feira, 5 de Fevereiro, em…