A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher, na manhã desta quarta-feira, 5 de Maio, em Benavente, numa mega-operação denominada “Bad Way”, que visou o combate ao cibercrime.

Segundo um comunicado da PJ, a operação culminou na detenção de 17 indivíduos, 11 homens e 6 mulheres, presumíveis autores de centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo.

Em comunicado a PJ adianta que a investigação “MBWay” se iniciou há alguns meses e tem por base vários casos de fraude cometidos de forma organizada, com recurso à aplicação bancária.

A estratégia investigatória, revela a PJ, visou a localização e agrupamento das várias participações que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, que demonstrassem “a actividade delituosa reiterada e organizada” de forma a identificar/localizar os detidos.

PUBLICIDADE

Para além das detenções, a PJ procedeu à apreensão de objectos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos de forma ilícita.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida a coacção considerada adequada.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…