Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem e uma mulher, na manhã desta quarta-feira, 5 de Maio, em Benavente, numa mega-operação denominada “Bad Way”, que visou o combate ao cibercrime.

Segundo um comunicado da PJ, a operação culminou na detenção de 17 indivíduos, 11 homens e 6 mulheres, presumíveis autores de centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo.

Em comunicado a PJ adianta que a investigação “MBWay” se iniciou há alguns meses e tem por base vários casos de fraude cometidos de forma organizada, com recurso à aplicação bancária.

A estratégia investigatória, revela a PJ, visou a localização e agrupamento das várias participações que se encontravam dispersas por várias comarcas do país, que demonstrassem “a actividade delituosa reiterada e organizada” de forma a identificar/localizar os detidos.

Para além das detenções, a PJ procedeu à apreensão de objectos relacionados com a prática criminosa e/ou adquiridos de forma ilícita.

Os detidos irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida a coacção considerada adequada.

Leia também...

Alargado prazo para vítimas de abuso pedirem compensações

A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) decidiu hoje alargar até…

Construção de área empresarial no concelho de Ourém arranca este mês

A construção da Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda, norte do concelho…

Atendimento ao Consumidor dias 07 e 21 de Fevereiro

O atendimento do jurista da DECO realiza-se nos dias 07 e 21…

Santarém acolhe evento para “desmistificar” a diabetes

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) promove no sábado, em…