A Polícia Judiciária fez, na quarta-feira, buscas na Câmara Municipal da Chamusca, no distrito de Santarém, na Resitejo e numa empresa de artes gráficas, confirmou hoje à Lusa fonte autárquica.

O presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, afirmou que os inspetores levaram três pastas de documentos relativos a processos de contratação com uma gráfica celebrados desde 2013 até 2016, ano em que cessou essa prestação de serviços.

O autarca disse que o processo nada tem a ver com o município nem com a Resitejo, empresa de tratamento de resíduos do Médio Tejo, a cujo conselho de administração pertence, tendo incidido especificamente sobre a empresa.

O semanário regional O Mirante noticiou hoje, na sua edição online, que as buscas ocorreram igualmente na Junta de Freguesia da Carregueira, incidindo em “documentos contabilísticos da tipografia, que é fornecedora da autarquia e da Resitejo”.

Segundo o jornal, “os inspetores estavam munidos de mandados de busca e apreensão, tendo apreendido faturas” e levado três documentos da Resitejo.

Paulo Queimado disse à Lusa estar “absolutamente tranquilo” e “sempre disponível para colaborar” com todas as entidades inspectivas.

Leia também...

SRO promove jantar temático com os sabores da viagem de Vasco da Gama à Índia

A Sociedade Recreativa Operária promove no próximo dia 9 de Novembro, o…

Colisão frontal provoca um morto em Abrantes

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na estrada nacional 118, no…

Santarém encerra Portas do Sol, espaços de recreio e desporto e condiciona acesso ao mercado diário

O Município de Santarém decidiu reforçar, a partir de 18 de Março,…

Homem de 45 anos detido pela PSP por tráfico de droga

A PSP do Cartaxo deteve esta quinta-feira, 11 de Julho, pelas 8h50,…