A Polícia Judiciária fez, na quarta-feira, buscas na Câmara Municipal da Chamusca, no distrito de Santarém, na Resitejo e numa empresa de artes gráficas, confirmou hoje à Lusa fonte autárquica.

O presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, afirmou que os inspetores levaram três pastas de documentos relativos a processos de contratação com uma gráfica celebrados desde 2013 até 2016, ano em que cessou essa prestação de serviços.

O autarca disse que o processo nada tem a ver com o município nem com a Resitejo, empresa de tratamento de resíduos do Médio Tejo, a cujo conselho de administração pertence, tendo incidido especificamente sobre a empresa.

O semanário regional O Mirante noticiou hoje, na sua edição online, que as buscas ocorreram igualmente na Junta de Freguesia da Carregueira, incidindo em “documentos contabilísticos da tipografia, que é fornecedora da autarquia e da Resitejo”.

Segundo o jornal, “os inspetores estavam munidos de mandados de busca e apreensão, tendo apreendido faturas” e levado três documentos da Resitejo.

Paulo Queimado disse à Lusa estar “absolutamente tranquilo” e “sempre disponível para colaborar” com todas as entidades inspectivas.

Leia também...

Centro Humanitário Santarém-Cartaxo da Cruz Vermelha procura voluntários

Foto: Rita Valério O Centro Humanitário Santarém-Cartaxo da Cruz Vermelha Portuguesa está…

Galeria Municipal do Entroncamento acolhe exposição de pintura de Álvaro Assunção

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe entre os dias 15 e 28…

Festival Nacional de Gastronomia dá a provar iguarias nacionais em Santarém

A 39.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia vai realizar-se de 24…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Transformar problemas em soluções

Maria Salomé Rafael está talhada para o mundo dos negócios: iniciou a…