A Polícia Judiciária fez, na quarta-feira, buscas na Câmara Municipal da Chamusca, no distrito de Santarém, na Resitejo e numa empresa de artes gráficas, confirmou hoje à Lusa fonte autárquica.

O presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, afirmou que os inspetores levaram três pastas de documentos relativos a processos de contratação com uma gráfica celebrados desde 2013 até 2016, ano em que cessou essa prestação de serviços.

O autarca disse que o processo nada tem a ver com o município nem com a Resitejo, empresa de tratamento de resíduos do Médio Tejo, a cujo conselho de administração pertence, tendo incidido especificamente sobre a empresa.

O semanário regional O Mirante noticiou hoje, na sua edição online, que as buscas ocorreram igualmente na Junta de Freguesia da Carregueira, incidindo em “documentos contabilísticos da tipografia, que é fornecedora da autarquia e da Resitejo”.

Segundo o jornal, “os inspetores estavam munidos de mandados de busca e apreensão, tendo apreendido faturas” e levado três documentos da Resitejo.

Paulo Queimado disse à Lusa estar “absolutamente tranquilo” e “sempre disponível para colaborar” com todas as entidades inspectivas.

Leia também...

Suspeito de violência doméstica detido pela PSP no Cartaxo

A Polícia de Segurança Pública do Cartaxo deteve um homem por violência doméstica após solicitação de ajuda por parte da vítima. Segundo o Comando…

Trabalhadores de instituição social de Abrantes preocupados com salários em atraso

Cerca de 100 trabalhadores do Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA) manifestaram ontem preocupação com o futuro da instituição dado o pagamento…

‘II Festival Internacional de Balonismo de Coruche’ de 31 de Outubro a 04 de Novembro

A pacata vila de Coruche recebe, uma vez mais, o Festival Internacional de Balonismo, entre 31 de Outubro e 04 de Novembro. Um programa…

Governo prolonga proibição de queimadas até quinta-feira

O Governo prolongou a proibição de queimadas até quinta-feira, 16 de Maio, no distrito de Santarém e em outros nove distritos do continente devido…