Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela presumível prática de um crime de roubo com arma branca, no passado dia 27 de Abril, numa agência bancária no Entroncamento.

Esta acção da PJ decorreu no cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Santarém.

Em comunicado, aquela autoridade refere que na noite anterior ao roubo, o jovem arremessou uma pedra contra o vidro da porta do banco. No dia seguinte, entrou nas instalações, ameaçou uma das funcionárias com uma navalha, apropriou-se do dinheiro que se encontravam em caixa e colocou-se em fuga.

A PJ, em estreita colaboração com a PSP do Entroncamento, conseguiu localizar novamente o suspeito a rondar as instalações do banco, no dia 29 de Abril. O suspeito acabou por ser interpelado e após recolha de vários elementos de prova foi detido.

O suspeito, já referenciado pela prática de vários delitos, foi presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Polícia de Segurança Pública deteve oito pessoas por crimes na condução

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve oito cidadãos por crimes de âmbito rodoviário, entre os dias 6 e 12 de Abril, na sua…

Várias pessoas intoxicadas numa fábrica em Samora Correia

Trinta pessoas de uma empresa em Arados, Benavente, foram na quinta-feira assistidas com sintomas de intoxicação, revelou hoje o Comando Distrital de Operações de…

VÍDEO | “Esta é a nossa casa…” marcou o Dia da Tauromaquia no Campo Pequeno

A Praça de Touros do Campo Pequeno encheu-se no passado sábado, 29 de Fevereiro, para receber o Dia da Tauromaquia. Dia também marcado pela…

Intervenção na EN3-6 Alcanhões já está em marcha

As obras na EN3-6, entre a Reta do Fairro, em Alcanhões, desde o entroncamento com a EN36, no sentido de Vale de Figueira até…