Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela presumível prática de um crime de roubo com arma branca, no passado dia 27 de Abril, numa agência bancária no Entroncamento.

Esta acção da PJ decorreu no cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Santarém.

Em comunicado, aquela autoridade refere que na noite anterior ao roubo, o jovem arremessou uma pedra contra o vidro da porta do banco. No dia seguinte, entrou nas instalações, ameaçou uma das funcionárias com uma navalha, apropriou-se do dinheiro que se encontravam em caixa e colocou-se em fuga.

A PJ, em estreita colaboração com a PSP do Entroncamento, conseguiu localizar novamente o suspeito a rondar as instalações do banco, no dia 29 de Abril. O suspeito acabou por ser interpelado e após recolha de vários elementos de prova foi detido.

O suspeito, já referenciado pela prática de vários delitos, foi presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Galeria fotográfica: Festival Bons Sons em Cem Soldos, um ‘Amor de Verão’

A aldeia de Cem Soldos em Tomar recebeu mais uma edição do festival de música Bons Sons, entre a passada quinta-feira dia 09 e…

Distrito de Santarém ultrapassa barreira dos 400 casos confirmados de covid-19

O distrito de Santarém atingiu esta quinta-feira, 23 de Abril, os 407 casos confirmados de infecção pela covid-19, mais 13 casos que ontem. A…

Círculo Cultural Scalabitano reconhece mérito de associados e fundadores

O Círculo Cultural Scalabitano celebrou o seu 65.º aniversário com um jantar onde foram agraciados com a Medalha de Honra do Círculo, para além…

Vai preso por recusar pagar multa em Santarém

Um homem, de 23 anos de idade, foi detido pela PSP e encaminhado ao Estabelecimento Prisional das Caldas da Rainha para cumprir 30 dias…