Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela presumível prática de um crime de roubo com arma branca, no passado dia 27 de Abril, numa agência bancária no Entroncamento.

Esta acção da PJ decorreu no cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Santarém.

Em comunicado, aquela autoridade refere que na noite anterior ao roubo, o jovem arremessou uma pedra contra o vidro da porta do banco. No dia seguinte, entrou nas instalações, ameaçou uma das funcionárias com uma navalha, apropriou-se do dinheiro que se encontravam em caixa e colocou-se em fuga.

A PJ, em estreita colaboração com a PSP do Entroncamento, conseguiu localizar novamente o suspeito a rondar as instalações do banco, no dia 29 de Abril. O suspeito acabou por ser interpelado e após recolha de vários elementos de prova foi detido.

O suspeito, já referenciado pela prática de vários delitos, foi presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Prisão preventiva para mulher suspeita de tentar matar o marido com dois golpes de machado

A mulher de 73 anos suspeita de ter tentado matar o marido com dois golpes de machado na madrugada de quarta-feira, na Aldeia de…

Delegado regional de saúde rejeita cordão sanitário em Azambuja

 A implementação de um cordão sanitário no concelho de Azambuja, “não faz qualquer sentido”, afirmou o delegado regional de saúde, defendendo que basta o…

Almeirim recebe Fórum Nacional de Arbitragem

A cidade de Almeirim recebeu no sábado e domingo, 12 e 13 de Outubro, a XVII edição do Fórum de Arbitragem, uma organização do…

Trabalhadores da Rodoviária do Tejo em protesto para exigir fim do lay-off

A direcção regional de Santarém do STRUP/FECTRANS realiza esta quarta-feira, 8 de Julho, desde as 10h30, uma concentração para exigir o fim do lay-off…