Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e procedeu à detenção de um homem de 23 anos de idade, pela presumível prática de um crime de roubo com arma branca, no passado dia 27 de Abril, numa agência bancária no Entroncamento.

Esta acção da PJ decorreu no cumprimento de mandado emitido pelo Ministério Público, através do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Santarém.

Em comunicado, aquela autoridade refere que na noite anterior ao roubo, o jovem arremessou uma pedra contra o vidro da porta do banco. No dia seguinte, entrou nas instalações, ameaçou uma das funcionárias com uma navalha, apropriou-se do dinheiro que se encontravam em caixa e colocou-se em fuga.

A PJ, em estreita colaboração com a PSP do Entroncamento, conseguiu localizar novamente o suspeito a rondar as instalações do banco, no dia 29 de Abril. O suspeito acabou por ser interpelado e após recolha de vários elementos de prova foi detido.

O suspeito, já referenciado pela prática de vários delitos, foi presente a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Dois feridos graves em colisão entre motociclo e ligeiro de passageiros na EN 118

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade na sequência de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira de passageiras, na manhã desta quarta-feira,…

JUNTOS pela APPACDM em Noite de Fados Solidária

  O Convento de São Francisco, em Santarém, vai ser palco para uma Noite de Fados Solidária, na sexta-feira, dia 30 de Novembro. Esta…

Festival Nacional de Gastronomia dá a provar iguarias nacionais em Santarém

A 39.ª edição do Festival Nacional de Gastronomia vai realizar-se de 24 de Outubro a 03 de novembro, na Casa do Campino, em Santarém,…

Vários estabelecimentos comerciais assaltados em Santarém

Vários estabelecimentos comerciais foram assaltados na madrugada desta segunda-feira, 25 de Março, na zona dos Leões e na zona do Sacapeito, em Santarém. Pelo…