Conforme anunciado, numa iniciativa da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca foi homenageado no âmbito das comemorações do seu 90.º aniversário, com a inauguração de uma placa toponímica alusiva a esta efeméride, na proximidade da Praça de Toiros “Palha Blanco” e no enquadramento do Monumento ao Forcado, ali instalado há alguns anos.

Vasco Pereira, Cabo do Grupo de Vila Franca, em emotiva intervenção, referiu que este “é um dia muito especial para todos nós. Queríamos estar todos fardados, mas infelizmente, não pôde ser… é uma importante Homenagem ao Grupo, honrando as 1000 corridas e as 4000 pegas feitas ao longo destes 90 anos”.

Ao longo da cerimónia intervieram ainda os presidentes das autarquias vila-franquenses, João Paulo Santos e Fernando Paulo Ferreira, os quais teceram os mais rasgados elogios ao Grupo e agradeceram a todos quantos ao longo destas nove décadas, envergando a prestigiada jaqueta de ramagens, elevaram tão alto esta tradição taurina portuguesa e o nome de Vila Franca.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.