O Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Santarém foi activado às 14h00 de hoje, “com o objectivo de garantir a unidade de direcção e controlo, bem como uma adequada articulação e coordenação” entre entidades.

Em comunicado, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém justifica a activação do plano com a situação de “elevada complexidade” gerada pela pandemia de covid-19, a qual obriga a uma articulação e coordenação dos agentes de Proteção Civil e dos organismos e entidades de apoio, “a empenhar na gestão desta situação”.

“No seguimento da Declaração do Estado de Emergência, o qual entrou em vigor às 00h00 horas do dia 22 de Março de 2020, e como medida de antecipação, deliberou a Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, no dia 23 de Março de 2020, propor, ao membro do Governo responsável pela área da Proteção Civil, a activação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, para o Distrito de Santarém”, afirma a nota.

Aprovada a proposta pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o plano entrou em vigor às 14h00 de hoje, acrescenta.

Leia também...

FOTOS | Incêndio em encosta de Santarém consome cerca de 5 hectares de mato

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta segunda-feira, 7 de Setembro, consumiu cerca de cinco hectares de zona de mato e agrícola…

Autarquia da Chamusca sensibiliza munícipes a ficar em casa

A Câmara Municipal da Chamusca anunciou o lançamento de uma campanha para sensibilizar os cidadãos a ficar em casa e protegerem a família do…

Seis mortos e 19 feridos graves na operação “Natal e Ano Novo” da GNR

Seis pessoas morreram e 19 ficaram feridas com gravidade nos mais de 1.500 acidentes registados pela GNR durante a operação “Natal e Ano Novo”,…

Festival Bons Sons com boa música e boas práticas ambientais

Cem Soldos já está em contagem decrescente para receber mais uma edição do BONS SONS. Durante quatro dias, de 9 a 12 de Agosto,…