O Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Santarém foi activado às 14h00 de hoje, “com o objectivo de garantir a unidade de direcção e controlo, bem como uma adequada articulação e coordenação” entre entidades.

Em comunicado, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém justifica a activação do plano com a situação de “elevada complexidade” gerada pela pandemia de covid-19, a qual obriga a uma articulação e coordenação dos agentes de Proteção Civil e dos organismos e entidades de apoio, “a empenhar na gestão desta situação”.

“No seguimento da Declaração do Estado de Emergência, o qual entrou em vigor às 00h00 horas do dia 22 de Março de 2020, e como medida de antecipação, deliberou a Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, no dia 23 de Março de 2020, propor, ao membro do Governo responsável pela área da Proteção Civil, a activação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, para o Distrito de Santarém”, afirma a nota.

Aprovada a proposta pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o plano entrou em vigor às 14h00 de hoje, acrescenta.

Leia também...

Detido por agressões ao longo de 16 anos sobre a companheira

Um homem de 46 anos foi detido pela GNR esta terça-feira, 15 de Setembro, por ser suspeito do crime de violência doméstica, em Rio…

Homem de 47 anos detido por cultivo de cannabis

Um homem de 47 anos foi detido em flagrante delito, na quinta-feira, 1 de Agosto, por cultivo de cannabis, em Abrantes. A GNR de…

Verão começa na sexta-feira com temperaturas próximas dos 30 graus

O verão começa na sexta-feira com alguma nebulosidade e com máximas a variar entre os 27 e os 31 graus Celsius, na região de…

Últimos testes de surto em aviário de Tomar deram negativo

Os resultados dos últimos 11 testes efectuados no âmbito de um surto num aviário de Tomar “deram todos negativo”, segundo a delegada de Saúde…