O Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Santarém foi activado às 14h00 de hoje, “com o objectivo de garantir a unidade de direcção e controlo, bem como uma adequada articulação e coordenação” entre entidades.

Em comunicado, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém justifica a activação do plano com a situação de “elevada complexidade” gerada pela pandemia de covid-19, a qual obriga a uma articulação e coordenação dos agentes de Proteção Civil e dos organismos e entidades de apoio, “a empenhar na gestão desta situação”.

“No seguimento da Declaração do Estado de Emergência, o qual entrou em vigor às 00h00 horas do dia 22 de Março de 2020, e como medida de antecipação, deliberou a Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, no dia 23 de Março de 2020, propor, ao membro do Governo responsável pela área da Proteção Civil, a activação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, para o Distrito de Santarém”, afirma a nota.

Aprovada a proposta pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o plano entrou em vigor às 14h00 de hoje, acrescenta.

Leia também...

Médica infectada com Covid-19 no Hospital de Santarém

Uma médica do Hospital Distrital de Santarém (HDS), com idade entre os 35 e 45 anos, deu positivo no teste ao Covid-19. A informação…

VÍDEO | Obra de Celestino Graça continua viva

Muitos falavam, Celestino Graça construía, nunca se deixando vencer pelos obstáculos. Homem com visão de futuro, que continua a ser uma referência para as…

Traficante de droga detido em flagrante delito pela GNR

Um homem de 21 anos foi detido pela GNR, em flagrante delito, pelo crime por tráfico de estupefacientes, no passado dia 18 de Novembro,…

Circulação de comboios na linha do Norte parada devido a incêndios

A circulação de comboios na linha do Norte está interrompida nos dois sentidos devido a vários focos de incêndio que deflagraram na tarde desta…