O Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Santarém foi activado às 14h00 de hoje, “com o objectivo de garantir a unidade de direcção e controlo, bem como uma adequada articulação e coordenação” entre entidades.

Em comunicado, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém justifica a activação do plano com a situação de “elevada complexidade” gerada pela pandemia de covid-19, a qual obriga a uma articulação e coordenação dos agentes de Proteção Civil e dos organismos e entidades de apoio, “a empenhar na gestão desta situação”.

“No seguimento da Declaração do Estado de Emergência, o qual entrou em vigor às 00h00 horas do dia 22 de Março de 2020, e como medida de antecipação, deliberou a Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, no dia 23 de Março de 2020, propor, ao membro do Governo responsável pela área da Proteção Civil, a activação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, para o Distrito de Santarém”, afirma a nota.

Aprovada a proposta pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o plano entrou em vigor às 14h00 de hoje, acrescenta.

Leia também...

PSD de Santarém exige ao Governo alteração no PNI 2030

A Comissão Política do PSD de Santarém, que reuniu no dia 9 de Novembro, veio a público mostrar a sua indignação pela última versão…

Autarca de Mação pede mais “transparência” e lamenta que populações fiquem “desprotegidas”

O presidente da Câmara de Mação pediu hoje maior “transparência” na divulgação de como os meios de combate aos incêndios são “balanceados” no terreno,…

Ministro realça contributo das forças de segurança durante pandemia em Torres Novas

O ministro da Administração Interna realçou esta quarta-feira, 20 de Maio, o “contexto singular” em que decorreu o compromisso de honra dos 571 novos…

Obras no Mercado já se iniciaram

A empreitada de requalificação do Mercado Municipal de Santarém, foi consignada ontem e as obras iniciaram logo pela manhã desta terça-feira. A empreitada, com…