O Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil de Santarém foi activado às 14h00 de hoje, “com o objectivo de garantir a unidade de direcção e controlo, bem como uma adequada articulação e coordenação” entre entidades.

Em comunicado, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém justifica a activação do plano com a situação de “elevada complexidade” gerada pela pandemia de covid-19, a qual obriga a uma articulação e coordenação dos agentes de Proteção Civil e dos organismos e entidades de apoio, “a empenhar na gestão desta situação”.

“No seguimento da Declaração do Estado de Emergência, o qual entrou em vigor às 00h00 horas do dia 22 de Março de 2020, e como medida de antecipação, deliberou a Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém, no dia 23 de Março de 2020, propor, ao membro do Governo responsável pela área da Proteção Civil, a activação do Plano Distrital de Emergência de Proteção Civil, para o Distrito de Santarém”, afirma a nota.

Aprovada a proposta pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o plano entrou em vigor às 14h00 de hoje, acrescenta.

Leia também...

“Este não será o último Natal, muitos mais existirão nas nossas vidas!”

Miguel Borges – Câmara Municipal do Sardoal O que está pensado no município para assinalar esta quadra? Para além da iluminação de Natal nas…

Entroncamento acolheu 16 jovens em Intercâmbio Juvenil

A cidade do Entroncamento acolheu entre os dias 4 e 10 de Outubro, um grupo de 16 jovens, acompanhados por 2 adultos do Clube…

Igreja quer cemitérios abertos a 1 e 2 de Novembro

Foto ilustrativa A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pediu que os cemitérios se mantenham abertos nos dias de Todos os Santos e de Todos os…

Presidente da Câmara de Constância vai voltar à Universidade de Coimbra

Sérgio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Constância, foi um dos convidados a participar numa conferência designada por Fé e Cultura, um evento que…