A região de Santarém volta a ser atingido por poeiras em suspensão entre o final do dia de hoje e sábado, mas numa quantidade “muito inferior” à da semana passada, indicou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo informa hoje a página oficial do IPMA na internet, a concentração de poeiras prevista “pode ser caracterizada como um episódio normal, com intensidade semelhante aos que ocorrem com alguma frequência sobre os céus da Península Ibérica”.

O IPMA refere que o fenómeno será mais notório entre o final do dia de hoje e o início de sábado, mas a chuva irá “ajudar a reduzir a concentração de poeiras junto à superfície”, tornando-a “pouco visível em diversas zonas do país”.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a situação “é promovida pela circulação em altitude”, em que há “um fluxo do norte de África originado por uma depressão localizada a sudoeste do território do continente”.

No sábado, as poeiras dissipar-se-ão, uma vez que “a depressão irá deslocar-se progressivamente para leste, levando à alteração do padrão de circulação”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…