Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 73 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, sobre o companheiro, de 74 anos. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira, 9 de Outubro, na Rua da Aldeia do Peixe, nos limites dos concelhos de Salvaterra de Magos e Benavente.

A PJ foi chamada de imediato ao local e apurou que “a presumível autora, enquanto a vítima dormia, a atingiu, na cabeça, com dois golpes de um machado que se encontrava na residência comum”, refere o comunicado daquela força.

Ainda segundo a PJ, a suspeita após o crime “trocou de vestuário e contactou uma vizinha, fazendo crer que a agressão tinha sido efectuada por supostos assaltantes que teriam entrado na habitação”.

A idosa de 73 anos vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.

O idoso, de 74 anos, que foi transportado em estado considerado crítico para o Hospital de São José, em Lisboa, já se encontra fora de perigo de vida, segundo a PJ.

Leia também...

Autarquia da Chamusca sensibiliza munícipes a ficar em casa

A Câmara Municipal da Chamusca anunciou o lançamento de uma campanha para sensibilizar os cidadãos a ficar em casa e protegerem a família do…

Santarém sem recolha de lixo no Natal e Ano Novo

A Câmara de Santarém informa que devido às festividades, no dia de Natal – Dia 25 de Dezembro e no Dia de Ano Novo…

Caçadores querem integrar excepções ao estado de emergência

A Associação Nacional de Proprietário Rurais (ANPC) acusa o governo de discriminação por não permitir que a caça integre a lista de actividades para…

Reforço de verbas põe fim a “asfixia” nos politécnicos de Santarém e Tomar

Os professores saudaram hoje a aprovação do reforço orçamental das instituições de ensino superior, salientando que “não significa um acréscimo de despesa”, mas acaba…