Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 73 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, sobre o companheiro, de 74 anos. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira, 9 de Outubro, na Rua da Aldeia do Peixe, nos limites dos concelhos de Salvaterra de Magos e Benavente.

A PJ foi chamada de imediato ao local e apurou que “a presumível autora, enquanto a vítima dormia, a atingiu, na cabeça, com dois golpes de um machado que se encontrava na residência comum”, refere o comunicado daquela força.

Ainda segundo a PJ, a suspeita após o crime “trocou de vestuário e contactou uma vizinha, fazendo crer que a agressão tinha sido efectuada por supostos assaltantes que teriam entrado na habitação”.

A idosa de 73 anos vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.

O idoso, de 74 anos, que foi transportado em estado considerado crítico para o Hospital de São José, em Lisboa, já se encontra fora de perigo de vida, segundo a PJ.

Leia também...

Bispo auxiliar do Porto preside peregrinação internacional em Fátima

O bispo auxiliar do Porto, Vitorino Soares, preside a Peregrinação Internacional Aniversária de Julho, que tem início hoje à noite e é a segunda…

Escalabitano lidera única secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural

A nova ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, vai contar com o escalabitano Nuno Tiago Russo como secretário de Estado da Agricultura e…

Covid-19: Portugal com 7.497 novos casos

Portugal regista hoje 7.497 novos casos de infeção com o novo coronavírus, o valor diário mais elevado desde o início da pandemia, e mais…

VÍDEO | Valter Antunes vence o prémio de Fotógrafo Europeu do Ano 2020

O fotógrafo escalabitano Valter Antunes é o grande vencedor do prémio de Fotógrafo Europeu do Ano 2020. Valter venceu a Câmara de Ouro na…