Polícia Judiciária deteve idosa suspeita de agredir marido à machadada

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 73 anos de idade, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, sobre o companheiro, de 74 anos. O crime ocorreu na manhã de quarta-feira, 9 de Outubro, na Rua da Aldeia do Peixe, nos limites dos concelhos de Salvaterra de Magos e Benavente.

A PJ foi chamada de imediato ao local e apurou que “a presumível autora, enquanto a vítima dormia, a atingiu, na cabeça, com dois golpes de um machado que se encontrava na residência comum”, refere o comunicado daquela força.

Ainda segundo a PJ, a suspeita após o crime “trocou de vestuário e contactou uma vizinha, fazendo crer que a agressão tinha sido efectuada por supostos assaltantes que teriam entrado na habitação”.

A idosa de 73 anos vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual lhe serão aplicadas as medidas de coação processual adequadas.

O idoso, de 74 anos, que foi transportado em estado considerado crítico para o Hospital de São José, em Lisboa, já se encontra fora de perigo de vida, segundo a PJ.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta