A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

13 pessoas detidas pela PSP na última semana

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública deteve 13 pessoas entre os dias 13 e 19 de Maio, por vários crimes…

Centro Náutico de Constância inaugura sábado Fluviário e Centro Interactivo

O Centro Náutico de Constância inaugura no sábado o Fluviário & Centro Interativo “Foz do Zêzere”, um investimento de cerca de 300 mil euros…

Ponte D. Amélia, entre Cartaxo e Salvaterra de Magos, reaberta hoje

A circulação da Ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e de Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, foi hoje…

Homem de 68 anos detido com 52 doses de heroína

Um homem de 68 anos foi detido na quinta-feira, 21 de Fevereiro, por tráfico de estupefacientes, em Aljustrel, Fátima. Segundo a nota do Comando…