A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

União Desportiva de Santarém confia em André David para atacar regresso à Liga 3

O União Desportiva de Santarém anunciou hoje a renovação do mister André David para a época 2022/23 do Campeonato de Portugal. O Clube aposta,…

Câmara de Torres Novas entregou equipamentos de TIC aos agrupamentos escolares

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira e o vereador da Educação, Joaquim Cabral procederam hoje, dia 15 de Outubro, à…

Homem de 57 anos detido por tráfico de droga

A PSP de Santarém deteve um homem de 57 anos de idade, no dia 25 de Junho, por ser suspeito do crime de tráfico…

Empresa de Torres Novas está a produzir 75 mil garrafas de álcool por dia

A empresa Manuel Vieira & Ca, com sede em Torres Novas, uma das empresas líder do mercado de embalamento de álcool em Portugal, está…