A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

Petição contra restrições de menores em touradas com mais de 14 mil assinaturas

 Mais de 14.600 pessoas já assinaram uma petição lançada pela Federação Portuguesa de Tauromaquia (ProToiro) contra a intenção de Governo, BE e PAN de…

Câmara de Santarém apoia Grupos de Dadores Benévolos de Sangue de Santarém com 8 mil euros

A Câmara Municipal de Santarém atribuiu um apoio financeiro no valor de 8094 euros aos Grupos de Dadores Benévolos de Sangue do Município de…

Wifi gratuito do Centro Histórico de Santarém regista mais de 320 mil acessos em 2019

O projecto FreeWifiSantarém instalado no Centro Histórico da cidade registou em 2019 mais de 323 mil acessos, provenientes de utilizadores de 37 nacionalidades, de…

PSP divulga controlo de radares de Junho

A PSP irá efectuar várias fiscalizações rodoviárias no mês de junho e divulgou alguns dos locais onde via efectuar controlo de velocidade com radar.…