A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

Benavente aprova orçamento que poderá chegar aos 32 milhões de euros em 2021

A Câmara de Benavente aprovou um orçamento de 28,9 milhões de euros para 2021, valor que poderá crescer para perto dos 32 milhões de…

Câmara de Santarém permite abertura de estabelecimentos até às 23h00

Os estabelecimentos comerciais existentes no concelho de Santarém podem estar abertos até às 23h00, sendo que os que quiserem alterar o horário têm de…

Teresa Salgueiro no Teatro Virgínia com “O Horizonte e a Memória”

No dia 15 de Setembro, sábado, pelas 21h30, o Teatro Virgínia em Torres Novas acolhe um concerto de Teresa Salgueiro. “O Horizonte e a…

Detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal em Ourém

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção do presumível autor de dois crimes de incêndio florestal, no domingo, no concelho de Ourém, distrito…