A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

Solidariedade fala mais alto do que receio pela pandemia

Em Santarém, o Hospital Distrital não possui serviço de recolha sendo este assegurado por uma unidade móvel do Instituto Português do Sangue e da…

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na XXV edição das Astrofesta em Constância

Vai decorrer entre os dias 17 e 19 de Agosto, a XXV edição da Astrofesta, uma iniciativa que terá lugar no Centro Ciência Viva…

Abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” no Entroncamento

Estão abertas as inscrições para o programa “Crescer na Cidade” em período lectivo. As inscrições deverão ser efectuadas nos Serviços de Apoio Social do…

Um quinto dos municípios registaram rendimentos superiores à média

Um quinto dos municípios registaram valores medianos do rendimento superiores à referência nacional durante 2018, fixada nos 9.067 euros, destacando-se Oeiras com o valor…