A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

Moita Flores acusado de prejudicar patrimonialmente município de Santarém

O Ministério Público acusa o antigo presidente da Câmara de Santarém de ter causado um prejuízo patrimonial ao município e, com a sua conduta,…

Trabalhadores dos entrepostos do Lidl de Torres Novas em greve por aumentos

Os trabalhadores dos entrepostos do Lidl em Torres Novas estiveram ontem de manhã, 28 de Agosto, em greve, em protesto contra “a recusa da…

Automóvel consumido pelas chamas em Samora Correia

Um veículo ligeiro de passageiros foi totalmente consumido pelas chamas na manhã desta segunda-feira, 8 de Junho, em Samora Correia. Segundo a Proteção Civil,…

Município de Tomar implementa medidas de apoio a famílias e empresas do concelho

A Câmara Municipal de Tomar aprovou diversas medidas de apoios a famílias e empresas e outras a aplicar no âmbito da Covid-19. O município…