A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

Suspeito de tentativa de homicídio na Chamusca preso preventivamente

Um homem suspeito de ter disparado, no passado dia 14 de Fevereiro, sobre uma pessoa, na zona da Chamusca, foi detido na quarta-feira pela…

Postos onde se pode renovar cartão do cidadão ‘online’ duplicam

 O Governo duplicou o número de postos onde é possível renovar o cartão do cidadão ‘online’, disponibilizando este “serviço de proximidade” em mais de…

Diocese de Santarém transmite celebrações da Semana Santa nas redes sociais

A Diocese de Santarém vai transmitir as celebrações da semana santa, de quinta-feira a domingo, em directo através das redes sociais. As celebrações, efectuadas…

Homem apanhado por segurança a furtar carne de vaca em supermercado

Um homem de 45 anos foi detido pela PSP, no dia 9 de Outubro, pelo crime de furto em estabelecimento comercial, em Torres Novas.…