A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

Abrantes aprova orçamento de 36,7 milhões de euros para 2020

 A Câmara de Abrantes aprovou para 2020 um orçamento de 36,7 milhões de euros (ME), ano que assinalará a “conclusão de um conjunto de…

Município de Ourém apoia movimento associativo com 300 mil euros

O Município de Ourém anunciou que vai apoiar o movimento associativo do concelho com cerca de 323 mil euros. Numa nota de imprensa, a…

Despiste na A23 provoca dois feridos graves

Um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias provocou dois feridos graves esta terça-feira, 16 de Junho, ao quilómetro 20.1 da A23, na zona…

Unidade recuperada no Entroncamento vai reforçar comboios na Linha de Sintra

Foto: Rebeca Martins O ministro das Infraestruturas viajou hoje numa Unidade Quádrupla Eléctrica que foi reabilitada nas oficinas da CP no Entroncamento e que…