A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

SOS Alcanena lança “grito de socorro” contra maus cheiros

Dezenas de cidadãos ligados ao movimento SOS Alcanena estão a entupir as caixas de correio electrónico de jornais, partidos políticos e entidades governamentais com…

Jovem de 17 anos morre após queda em açude

Um jovem de 17 anos ficou morreu na segunda-feira, 22 de Junho, após uma queda no açude da Ribeira de Atalaia, concelho de Vila…

Festa dos Tabuleiros de Tomar anuncia “um dos cartazes mais abrangentes de sempre”

Quinta do Bill, Ana Moura, Blaya, Azeitonas e Rui Veloso são alguns dos artistas que vão animar a Festa dos Tabuleiros, em Tomar, um…

Carro incendeia-se em frente à rodoviária de Santarém

Um viatura ligeira de passageiros incendiou-se na tarde deste sábado, 28 de Setembro, na Avenida do Brasil, em Santarém. Segundo apurou o Correio do…