A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

VÍDEO | Feira Nacional da Cebola de 5 a 9 de Setembro em Rio Maior

A FRIMOR – Feira Nacional da Cebola, tradição com “mais de 250 anos”, foi inaugurada esta quinta-feira, 5 de Setembro, em Rio Maior. O…

Ex-marido suspeito de assassinar mulher em danceteria na Golegã

O homem suspeito de ter assassinado uma mulher, de 53 anos, numa danceteria da Golegã, na noite de domingo, 17 de Fevereiro, foi detido…

Alcanena em Cena celebra cinco anos com “As Canções da Nossa Vida”

O grupo de teatro Alcanena em Cena realiza, hoje e sábado à noite, no cineteatro São Pedro, em Alcanena, o Café-Concerto “As Canções da…

GNR reforça patrulhamento e fiscalização nas estradas durante o verão

A GNR vai intensificar, a partir de sexta-feira e até 6 de Setembro, o patrulhamento e a fiscalização nas estradas portuguesas para garantir a…