A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

Defesa diz que “montanha pariu um rato” em processo de ex-director do urbanismo em Santarém

O advogado do ex-director do urbanismo da Câmara de Santarém disse hoje que “a montanha pariu um rato” no processo em que o arquitecto…

Circulação entre concelhos limitada até dia 3 de Novembro

A circulação de pessoas para fora do concelho de residência está limitada em Portugal desde as 00h00 de hoje, até às 06h00 de terça-feira,…

Hospital de Santarém compromete-se a avaliar reivindicações dos enfermeiros

O Conselho de Administração (CA) do Hospital de Santarém afirmou estar disponível para analisar a curto prazo as reivindicações dos enfermeiros daquela unidade hospitalar,…

Ladrão apanhado por PSP de folga preparava-se para fugir com milhares de euros e moeda estrangeira

A PSP de Santarém confirmou esta quarta-feira, 11 de Março, a detenção em flagrante delito do assaltante que se preparava para fugir de uma…