A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

Operação do SEF em Santarém identifica 150 imigrantes potenciais vítimas de tráfico de pessoas

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) identificou 150 estrangeiros como potenciais vítimas dos crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal numa…

GNR identificou assaltantes de café em Rio Maior

A GNR de Rio Maior, identificou no dia 30 de Julho, um casal, de 34 e 23 anos, por roubo num estabelecimento de restauração,…

Homem detido por tentativa de furto em empresa de sucata

Um homem foi detido pela GNR, no dia 4 de Setembro, por tentativa de furto em estabelecimento comercial, na cidade de Samora Correia. Segundo…

Rede Social do Cartaxo lança campanha de recolha de alimentos

A Rede Social do Cartaxo lançou recentemente uma campanha de recolha de alimentos e higiene devido ao aumento de pedidos de apoio às instituições…