A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a passagem pelo Convento de Cristo, em Tomar, do autor do ataque a duas mesquitas de Christchurch, na Nova Zelândia, que matou 50 pessoas.

Segundo o Jornal de Notícias, a investigação das autoridades teve início depois de se saber que o atirador, Breton Tarrant, tinha visitado o norte e centro do país. A ida a Tomar de Brenton Tarrant está na mira da PJ, que acredita que a sua visita se prendeu com o Convento de Cristo. O monumento está relacionado com a Ordem dos Templários, responsável por expulsar os muçulmanos da Europa.

A visita foi revelada pelo próprio no manifesto de 74 páginas que o autor do ataques redigiu e divulgou antes de atacar duas mesquitas na Nova Zelândia, causando a morte a 50 fiéis muçulmanos.

Leia também...

Noite de fados para angariar fundos para construção de Lar da Casa dos Beirões

A Associação Casa dos Beirões no Ribatejo (ACBR) promove amanhã, sábado, dia 16 de Fevereiro, uma “grande noite de fados” na Casa do Campino,…

“Quero acreditar que o Projecto Tejo será uma realidade no futuro”

Nuno Tiago Russo, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, natural de Santarém. Exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto…

Salvaterra apoia equipamentos desportivos com 233 mil euros

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou, em reunião camarária, um conjunto de protocolos de colaboração, no valor de cerca de 233 000€,…

Obras da Casa do Benfica 2.0 em Santarém devem arrancar em 2021

As obras da nova Casa do Benfica 2.0 de Santarém devem arrancar no primeiro semestre de 2021, nos edifícios localizados no Jardim da Liberdade,…