A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém esteve presente no passado dia 5 de Julho na Escola Superior de Educação de Santarém do Instituto Politécnico de Santarém para a apresentação da Universidade Europeia ACE2EU.

A Applied Connected, Entrepreneurial and Engaged European University (ACE2EU) tem como missão preparar alunos, funcionários, pesquisadores e partes interessadas externas com conhecimentos, habilidades e competências para enfrentar desafios futuros, promovendo uma transformação social sustentável. Para isso, utilizam a abordagem ACE2EU, colaborando com partes interessadas externas para criar oportunidades de aprendizagem conjuntas e inovadoras em educação, pesquisa, inovação e serviço à sociedade. Essas oportunidades são desenvolvidas por equipes multidisciplinares europeias, compostas por alunos, funcionários, pesquisadores e partes interessadas.

A Universidade Europeia abrange 9 países e inclui Universidades de Investigação, Ciências Aplicadas, Medicina, Politécnicas e Cultura e Artes, acolhendo diferentes regiões da Europa, incluindo os Balcãs: Politécnico de Santarém (Portugal), Carinthia University of Applied Sciences (Áustria), Technishe Hochschule Inglostadt (Alemanha), University Francisco de Vitoria (Espanha), Latvian Academy of Culture (Letónia), Kaunas University of Technology (Lituânia), , Goce Delcev University (Macedónia do Norte), Medical University of Gdansk (Polónia) e University Constantin Brâncusi Târgu – Jiu (Roménia).

A sessão contou com a presença de representantes da Universidade Europeia ACE2EU, docentes, investigadores, estudantes e outros stakeholders do setor educativo. Durante o evento, foram apresentados os objetivos, benefícios e oportunidades oferecidos por esta colaboração internacional.

O Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão, abriu a sessão destacando a importância desta parceria para a instituição e para a região. Seguiu-se uma apresentação detalhada do projeto ACE2EU, conduzida pelo Coordenadora do Projeto, Maria Potes Barbas.

A sessão incluiu também uma mesa-redonda, onde os participantes tiveram a oportunidade de colocar questões e debater ideias sobre o futuro da cooperação académica na Europa. Este evento foi uma oportunidade única para estudantes, docentes e investigadores se envolverem num projeto que promete enriquecer a educação superior na Europa e fortalecer as relações entre as instituições participantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…