O Politécnico de Santarém foi distinguido com o selo Estudante-Atleta, uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que assim reconhece o trabalho desenvolvido na promoção das condições de conciliação da carreira dupla dos(as) atletas, com vista à melhoria dos resultados, académicos e desportivos.

A iniciativa de Celebração do Mérito Desportivo, onde o IPDJ homenageou os estudantes-atletas com resultados desportivos de destaque, decorreu no passado dia 23 de outubro, e contou com a presença do Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, que recebeu a distinção em nome de toda a comunidade do IPSantarém.

O Presidente do Politécnico de Santarém afirmou a propósito que “a atribuição desta distinção ao Politécnico de Santarém reflete não apenas a excelência desportiva dos nossos estudantes-atletas, mas também o comprometimento da nossa instituição em garantir um contexto académico que apoia e valoriza a dualidade das suas carreiras, conciliando os estudos com a prática desportiva”, concluindo que “quero aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos docentes, pessoal técnico e, claro, aos nossos estudantes-atletas, que tornaram este reconhecimento possível. Continuaremos a trabalhar de forma incansável para apoiar, promover e celebrar os sucessos académicos e desportivos dos nossos estudantes”.

A titularidade do Selo Estudante-Atleta é válida por dois anos consecutivos, reportados à data da sua atribuição, neste caso até outubro de 2025.

Leia também...

Risco de colapso no Aqueduto dos Pegões motiva alerta na Câmara de Tomar

O vereador do PS na Câmara de Tomar alertou hoje para o risco iminente de colapso do Aqueduto dos Pegões, defendendo a interdição imediata…

Hospital de Santarém suspende visitas aos doentes internados

Como medida preventiva.

Actos de vandalismo em espaços públicos preocupam Camara de Ferreira do Zêzere

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere partilhou, nas redes socias, a sua preocupação em relação aos recentes actos de vandalismo que se têm…

Homem detido por incêndio florestal em Santarém

Um homem com 46 anos foi detido por suspeita de, na passada terça-feira, ter ateado fogo a um canavial contíguo a várias casas de…