O Politécnico de Santarém foi distinguido com o selo Estudante-Atleta, uma iniciativa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que assim reconhece o trabalho desenvolvido na promoção das condições de conciliação da carreira dupla dos(as) atletas, com vista à melhoria dos resultados, académicos e desportivos.

A iniciativa de Celebração do Mérito Desportivo, onde o IPDJ homenageou os estudantes-atletas com resultados desportivos de destaque, decorreu no passado dia 23 de outubro, e contou com a presença do Presidente do Politécnico de Santarém, João Moutão, que recebeu a distinção em nome de toda a comunidade do IPSantarém.

O Presidente do Politécnico de Santarém afirmou a propósito que “a atribuição desta distinção ao Politécnico de Santarém reflete não apenas a excelência desportiva dos nossos estudantes-atletas, mas também o comprometimento da nossa instituição em garantir um contexto académico que apoia e valoriza a dualidade das suas carreiras, conciliando os estudos com a prática desportiva”, concluindo que “quero aproveitar esta oportunidade para agradecer aos nossos docentes, pessoal técnico e, claro, aos nossos estudantes-atletas, que tornaram este reconhecimento possível. Continuaremos a trabalhar de forma incansável para apoiar, promover e celebrar os sucessos académicos e desportivos dos nossos estudantes”.

A titularidade do Selo Estudante-Atleta é válida por dois anos consecutivos, reportados à data da sua atribuição, neste caso até outubro de 2025.

Leia também...

Associação do Turismo Chinês doa equipamentos à Câmara de Tomar

O presidente da Associação do Turismo Chinês em Portugal (ACTEP), Yong Liang,…

Olival e azeite dominam Feira Nacional da Agricultura de 02 a 10 de Junho

A Feira Nacional de Agricultura (FNA), a decorrer de 02 a 10…

Deputados do PS defendem região administrativa que abranja Lezíria, Médio Tejo e Oeste

Para facilitar o acesso a apoios comunitários.

Lobitos da Associação de Escoteiros de Portugal visitaram Rio Maior

Rio Maior recebeu, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, uma…